Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FLEXIBILIZAÇÃO

Governador de SC libera mais um setor da economia. O da mecânica e serviços automotivos

07/04/2020 às 19:01

Imprimir

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou no início da noite desta terça-feira, a liberação de mais um setor da economia no estado. O do ramo automotivo. A partir desta quarta-feira, 7 de abril, lojas de autopeças que vendem equipamentos e acessórios para veículos, tanto automotivos quanto para máquinas agrícolas poderão abrir livremente, desde que respeitadas as normas básicas de higiene e cuidados.

Justificando sua decisão, Moisés disse que a liberação vem para complementar o atendimento a população, visto que o livre trânsito em veículo sempre próprio esteve liberado, assim como os caminhões, taxis e veículos de entrega, como as motocicletas.

Com relação ao comércio em geral, o governador destacou que segue a recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que recomendam que estados que iniciaram cedo as restrições de circulação e assim conseguiram achatar a curva de crescimento de infecção pelo novo Coronavírus, iniciem a partir do dia 15 de abril, a flexibilizar com mais liberdade os diversos setores da economia.

Desta forma, as lojas de confecções, móveis, informática, departamentos, presentes e outras consideradas não essenciais devem permanecer fechadas até a próxima segunda-feira, quando governo deve retomar o plano de flexibilização.

Igrejas e atividades esportivas

Os eventos com reunião de pessoas em igrejas, centros esportivos e outras atividades que reúnam público, ainda permanecem proibidos em todo o estado. A este respeito, o governador disse que incentiva que as pessoas mantenham a fé e continuem procurando por aconselhamento religioso e se apegando às suas crenças, pois o estado está vivendo um momento delicado e a fé em Deus é fundamental para que todos possam superar as dificuldades que a pandemia do Coranavírus tem proporcionado.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR