Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Fundação Municipal de Cultura de Caçador está inovando no calendário natalino deste ano, percorrendo bairros e comunidades do interior com suas oficinas, movimentando essas localidades. O roteiro começou pelo Castelhano e na sexta-feira foi a vez da comunidade de Taquara Verde, onde a apresentação ocorreu no ginásio de esportes da escola Thomaz Padilha. A apresentação contou com a presença do prefeito Imar Rocha (PMDB), que enalteceu a iniciativa.
Conforme o presidente da fundação, Aldo Marghotti, a apresentação segue o mesmo roteiro em todas as comunidades, com as oficinas de sopro, violão, teclado, violino, dança e capoeira, onde a FMC mantém um núcleo no distrito de Taquara Verde. “As comunidades estão nos recebendo muito bem e a iniciativa também serve para podermos mostrar nosso trabalho, divulgando as oficinas, que já estão com as matriculas abertas”, definiu.
O prefeito afirmou em seu discurso que o distrito de Taquara Verde tem um significado muito especial para Caçador, pois o morador Thomaz Padilha era genro do fundador Correia de Melo e colaboraram muito para o início e desenvolvimento da cidade. “A Cultura deve ser levada para quem não tem acesso facilitado e fico contente por essa iniciativa da nossa fundação e quero que o calendário seja ampliado ainda para outras comunidades”, destacou o prefeito.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43