Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CORONAVÍRUS

Condições de trabalho dos profissionais da saúde são debatidas na Câmara

30/03/2020 às 17:57

Imprimir

O Vereador Marcos Creminácio (PDT) chamou a atenção durante sessão extraordinária de sexta-feira (27) para a importância de se manter os servidores da saúde protegidos durante a pandemia do coronavírus. Ele destacou que estes profissionais estão na linha de frente e precisam de todas as condições necessárias para desempenhar suas funções sem colocar em risco sua saúde.

Os cuidados, segundo ele, devem partir desde as necessidades básicas como a disponibilização de álcool em gel e demais materiais essenciais ao dia a dia, até o fornecimento de refeições prontas, quando necessárias, para evitar o deslocamento contínuo destes profissionais nos intervalos do expediente.  “São eles os primeiros na linha de frente em combate ao vírus, por isso da necessidade de acompanhar estas questões de perto. Os guardas municipais também estão nas ruas e merecerem ser assistidos de perto quanto às condições de trabalho”, destaca, defendendo ainda um suporte das demais secretarias para efetivação de rodízios que podem amenizar a sobrecarga de alguns profissionais que atuam em determinados setores da saúde; bem como a necessidade de as pessoas que puderem permanecer em casa.

O Vereador Paulo Jarschel (MDB) lamentou que retirada do adicional de insalubridade para alguns servidores da saúde, solicitando que o Executivo reveja esta situação, especialmente neste momento em que os profissionais estão atuando diretamente no combate ao coronavírus.

Teremos que aprender a conviver com o vírus

Rubiano Schmitz (PP) demonstrou sua preocupação com o momento em que vide o país, especialmente porque em alguns momentos o problema de saúde pública está sendo debatido no campo político por parte de algumas autoridades, o que, segundo ele, não seria o caminho na atual conjuntura.

Ele explica que o momento delicado deixa todos aflitos à medida que os casos aumentam, e que é preciso tirar lições diante de toda a situação. “Quando passarmos por esta fase, que não venhamos a perder o hábito que deveríamos ter aprendido há muito tempo, que é de lavar as mãos com frequência, ter cuidado ao levar a mão à boca e aos olhos. No entanto, é preciso tentar retomar a vida e aprender a conviver com o vírus, sempre com os cuidados necessários”, finaliza.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR