Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Câmara Municipal de Caçador realizou na noite desta sexta-feira (2), sessão solene em homenagem ao Subtenente Claudinei Mantuani, comandante do Tiro de Guerra 05.006, e que deixa o cargo após três anos de atuação. A solenidade foi o reconhecimento do Poder Legislativo pelos relevantes serviços prestados por ele à comunidade caçadorense.
Para a presidente Sirley Ceccatto, nestes três anos de forte atuação em Caçador, Claudinei Mantuani mostrou o seu jeito peculiar de ser pela humildade, serenidade e lealdade com a nossa gente, e por isso é merecedor da homenagem que lhe é concedida.
Para ela, ao lado dos bravos soldados do Tiro de Guerra, o homenageado demostrou o seu compromisso de bem servir a nossa gente, sempre trabalhando em prol daqueles que necessitavam de apoio.
“Agora, em uma nova etapa de sua vida, desejamos-lhes saúde e paz, que os frutos de bons serviços prestados sejam colhidos. Tenha certeza que Caçador sempre estará de braços abertos para recebê-lo”, disse a presidente.
Além da despedida de Mantuani, a sessão solene serviu para receber o novo comandante do Tiro de Guerra, o 1° Sargento Ivano José Hoegen, que assume o TG neste sábado.
Falando em nome dos demais vereadores, Jorge Savi, lembrou que em 2008, quando Mantuani chegou ao município, teve o prazer de recebê-lo na Câmara, já que presidia o Poder Legislativo naquele ano. “E desde aquele momento pudemos observar a sua humildade e competência, comprovada nestes três anos de atuação”, disse, lembrando ainda que no ano de 1983 serviu ao Tiro de Guerra e é conhecedor do envolvimento do TG na comunidade.
Representando o prefeito Imar Rocha, a vice-prefeita Luciane Pereira fez questão de frisar que quando a nova administração assumiu a prefeitura, em abril desse ano, teve a oportunidade de conhecer algumas pessoas ilustres do município, dentre elas o homenageado. “Fomos parceiros em diversas atividades. Ele sempre nos presenteou com sua competência, organização e devoção pelo papel que ocupa”, disse.
Representando o deputado estadual Reno Caramori, o vereador Itacir João Fiorese entregou homenagem a esposa do subtenente, Cleide Serraglio Mantuani.
Além das autoridades já mencionadas, o vereador Wilson Binotto e o diretor-geral da SDR, Francisco Stefanes integraram a mesa de autoridades.
A sessão contou com a presença de amigos, atiradores do TG e familiares.
“Eu sou milionário porque tenho muitos amigos”
Comparando a vida a um livro que começa a ser escrito mesmo antes de nascer, após, com a ajuda dos pais, e nas demais páginas por cada um, Mantuani ressaltou que as páginas escritas em Caçador jamais serão apagadas e todos os momentos felizes foram escritos com a solidez de uma rocha, para jamais seja apagada e esquecida.
“Foram muitos momentos felizes em Caçador que seguirão na nossa lembrança. Eu sou um milionário porque tenho muitos amigos, e boa parte deles estão aqui”, afirmou.
Durante a sessão, um vídeo narrando a sua história e com depoimentos de amigos e familiares emocionou os presentes. Direcionando suas palavras a estas pessoas, Mantunai fez questão de agradecer o carinho, assim como o reconhecimento do Legislativo pela homenagem.
Sobre o homenageado
O Subtenente Claudinei Mantuani nasceu na cidade de Siqueira Campos (PR), no dia 02 de março de 1970. Filho de Francisco Galvão Mantuani e de Maria aparecida de Souza Mantuani, é casado com Cleide e pai de Isabela e Giovani.
Em 1989 iniciou sua carreira militar como soldado do Exercito Brasileiro na 5ª Companhia de Comunicação em Curitiba, PR. Em 1991 cursou a Escola de Sargento das Armas na cidade de Três Corações (MG), onde formou-se sargento das Armas de Comunicações sendo classificado,após o termino do curso,no 26 Grupo de Artilharia de Campanha na cidade de Guarapuava PR onde permaneceu por cinco anos. Ao fim deste período foi transferido para a Campanha de Comando da 8ª Região Militar na cidade de Belém (PA).
No inicio do ano de 2000, nova transferência o levou a servir na Companhia de Comando da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército na cidade de Curitiba (PR) de onde partiu, após sua nomeação em 2008, para ser Chefe de Instituição do Tiro de Guerra de Caçador, permanecendo na função até sua exoneração, por término de nomeação em novembro de 2011.
Durante sua carreira realizou ainda cursos de Aperfeiçoamento de Sargento, na Escola de Comunicações no Rio de Janeiro RJ, de Inteligência Militar na Escola de Inteligência Militar de Brasília (DF), onde concluiu o curso como destaque da turma, o curso de graduação em Biologia pela Universidade do Centro- Oeste de Guarapuava (PR) e de Pós-Graduação em Direção e Supervisão Escolar pela Faculdade Integradas Espírita de Curitiba PR.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43