Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Além da readequação na posição das câmeras de segurança, viatura extra da Guarda Municipal estará presente na unidade por tempo integral
A insegurança causada pela invasão na Escola Ulisses Guimarães, na noite desta quarta-feira (13) foi minimizada com medidas urgentes. Para evitar delitos como este na unidade escolar, a Guarda Municipal de Caçador intensificou vigilância na localidade. Desde esta quarta-feira (14), uma viatura extra, está disponível por período integral.
A informação repassada por Osmar Pereira Dias, da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (Dittesc), visa coibir ação de infratores. “Atualmente são realizadas rondas, em todas as escolas da rede pública – por tempo integral -, no entanto, á noite apenas uma guarnição efetua o trabalho, com dois agentes de segurança de trânsito”, destaca.
Dias explica que quando são verificadas atitudes suspeitas - nas redondezas das instituições de ensino - a pessoa é abordada, e caso seja comprovado algum ato ilícito, é conduzido à delegacia. Ele tranqüiliza a população e informa que apesar do investimento na Ulisses Guimarães, as rondas diárias nas demais escolas serão mantidas.
Câmeras serão readequadas
De acordo com Osmar Pereira Dias, diretor da Dittesc, a ação dos vândalos, na Escola Ulisses Guimarães, burlou o sistema de monitoramento de câmeras. Apesar das oito filmadoras instaladas na localidade, a câmera responsável pela imagem da entrada da cozinha foi deslocada. “E no momento do fato, a guarnição estava próxima da Escola Santo Damo, indo ao local, em seguida”, acrescenta.
Dias informa que será feita readequação do posicionamento das câmeras, para que uma faça vistoria da outra, simultaneamente. “Evitando assim, pontos cegos, onde o marginal possa agir sem ser visto”, declara, comentando que a questão será resolvida nos próximos. Para isso, será feito estudo com a empresa especializada, e para garantir a segurança, a Guarda Municipal estará presente durante 24 horas naquela unidade.
15/07/2011 - 16:24 | A Guarda
a GM é uma das boas coisas que o Saulo criou, porém vários erros aconteceram,no inicio foi mal comandada, oq fez com q perdesse a credibilidad, dpois começou a falta de recursos. precisa reformulação.
15/07/2011 - 16:10 | Zé
é senhor prefeito,, o preju é grande na escola, por isso eh importante investir no preventivo, ê mais condições pra esses guardas trabalhar q a coisa melhora
15/07/2011 - 00:46 | Eles não tem culpa
Esses guardas são herois, ganham uma merreca, ñ recebem condiçoes de trabalho, e ainda levam toda a culpa de dois governos incompetentes, o primeiro que afundou Cdr e o recente q ñ faz nd pra melhorar
Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43Calorão e risco de temporais marcam início da semana em SC
16/11/2024 - 11:48