Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PANDEMIA

Veja quais municípios próximos a Caçador tem casos suspeitos de Coronavírus

17/03/2020 às 10:59

Imprimir

O município de Caçador, ainda não tem a circulação do Coronavírus. Porém de acordo com o relatório emitido nesta segunda-feira, 16 de março, pela Secretaria de existem 5 casos suspeitos sendo monitorados de pessoas que viajaram para outros locais e voltaram com alguns sintomas. Mesmo assim, a administração pública decidiu seguir o decreto do governador do estado e suspendeu as aulas nas creches e escolas da rede municipal.

Na região, alguns municípios ainda não registraram casos suspeitos, como em Fraiburgo, por exemplo, há cerca de 60 quilômetros de Caçador. Mesmo assim, a equipe técnica da Secretaria de Saúde, estive em reunião na segunda-feira, para anunciar medidas preventivas que o Município de Fraiburgo tomará visando conter uma possível propagação do coronavírus.

Já a cidade de Videira, há menos de 40 quilômetros, realizou uma coletiva de na tarde desta segunda-feira (16) para informar as ações tomadas pelo município de Videira buscando conter o avanço do coronavírus. Lá há dois casos sob investigação.

Em Joaçaba, o Secretário de Saúde Valmor Reisdorfer, confirmou, em entrevista concedida à Rádio Líder, que há dois casos suspeitos de Coronavírus no município. São duas pessoas com idades entre 30 e 40 anos que voltaram com sintomas depois de uma viagem do exterior, uma delas da Europa e outra dos Estados Unidos. Elas estão sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica e seguem isoladas em suas residências aguardando o resultado dos exames que foram enviados ao Laboratório Central de Saúde (Lacen) e que estarão disponíveis na quarta-feira (18).

Rio das Antas, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande e Macieira, ainda não registraram casos suspeitos.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR