Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os governos da Argentina e do Paraguai decidiram, neste domingo, 15 de março, fechar completamente suas fronteiras. Pela Ponte da Amizade, só entra quem apresentar documento paraguaio. Já na Aduana argentina, só podem passar os próprios argentinos e os residentes no país.
Na Ponte da Amizade, desde as 7h45 da manhã desta segunda-feira, dia 16, o Exército controla a entrada de pessoas e só deixa passar veículos com placas paraguaias. Nem mototáxis são permitidos, com exceção dos também paraguaios. A única exceção são os caminhões que transportam mercadorias.
Durante a madrugada, a ida e vinda de pessoas e carros pela ponte foi normal, apesar de que medida assinada pelo presidente decretar o fechamento a partir da zero hora desta segunda-feira.
Outras medidas
A exemplo do Paraguai, a Argentina também suspendeu as aulas para jardins de infância, ensino fundamental e secundária. “A ideia é poder minimizar a circulação do coronavírus”, disse o presidente "da Argentina, Alberto Fernández.
Fernández justificou que, embora o coronavírus não seja fator de risco para crianças, eles são muitas vezes portadores e acabam contagiando os adultos.
Outra medida foi dar folga a todos os argentinos com mais de 65 anos, que se encontram na faixa de maior risco para a doença.
Ficam proibidos os espetáculos desportivos e musicais; cinemas e teatros também ficarão fechados.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024