Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os investimentos são de R$ 2,1 milhões do Programa de Eficiência Energética (PEE) Celesc ANEEL, com contrapartida do município
A instalação das 1050 lâmpadas de led está finalizada, em Caçador. O projeto do município foi aprovado em 1º lugar dentre os 52 de Santa Catarina participantes de uma chamada pública do Governo do Estado. Diversas ruas do Centro e bairros foram contempladas.
Os investimentos são de R$ 2,1 milhões do Programa de Eficiência Energética (PEE) Celesc ANEEL, com contrapartida do município. A iniciativa faz parte das ações de eficiência energética nos sistemas de iluminação pública (IP), conforme projetos aprovados por chamada pública realizada em 2017.
Além de aumentar a luminosidade, já bastante visível, haverá uma economia significativa nos gastos com a iluminação pública. “Com estes recursos que irão sobrar, a Prefeitura poderá prosseguir com a substituição das lâmpadas por toda a cidade”, destacou o gestor de Projetos, José Cassio, ressaltando que grandes bairros, como o Martello, serão contemplados.
Além das lâmpadas, foram substituídos ainda os reatores, relés e braços nos postes. Os novos kits têm durabilidade de até 13 anos. “Trata-se de mais uma conquista da atual administração. Com a melhor iluminação, teremos mais segurança e uma cidade mais bonita”, finalizou José Cassio.
“Este é mais um projeto que apresentamos, ainda em 2017 e que agora se tornará realidade. Continuamos em busca de recursos, com outros projetos, para beneficiar a nossa cidade de melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, concluiu o prefeito Saulo Sperotto.
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33Trator tomba e condutor fica ferido, na Linha Rio Bugre
25/11/2024 - 19:29Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024