Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Orientação é para que os moradores de toda a cidade verifiquem seus pátio e assim eliminem possíveis criadores
Novos focos do mosquito da dengue foram encontrados em Caçador pela Vigilância Epidemiológica. Agora, são 24 no total somente em 2020. A maior parte dos focos está concentrada na região do Alto Bonito, Vereda dos Trevos e Morada do Sol.
“Os moradores precisam se conscientizar e fazer a sua parte, eliminando recipientes que armazenam água para que o mosquito não se prolifere”, orienta o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.
Por conta da grande quantidade de focos do mosquito, a Prefeitura de Caçador fará uma ação neste sábado, 22 de fevereiro, na região onde há maior incidência de casos, visando orientar os moradores e trabalhar com a limpeza. “Vamos entrar nos pátios das residências e verificar qualquer local que possa estar armazenando as larvas do mosquito”, salientou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
Agentes de saúde, servidores das secretarias de Agricultura e Saúde, além de outros profissionais e acadêmicos da UNIARP farão parte da ação. “Pedimos desde já que os moradores de todos os bairros realizem a mesma ação em suas casas. Verifiquem seus terrenos e eliminem recipientes que armazenam água. Somente assim vamos evitar a proliferação do mosquito da dengue”, finalizou o secretário.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43