Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Documentação confirma regularização do Município para tratamento e ou disposição de resíduos sólidos urbanos
Após seis anos de trâmites o Aterro Sanitário de Caçador recebeu o licenciamento ambiental de operação. A documentação com parecer técnico foi entregue ao prefeito de Caçador, Imar Rocha, por Dario Frâncio, da Fatma em Caçador nesta terça-feira (29). O documento autoriza o Executivo Municipal a efetuar tratamento e disposição de resíduos sólidos urbanos na localidade.
A licença que declara a viabilidade de operação do empreendimento em relação aos aspectos ambientais no Município foi entregue na presença de representantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema). “Esse licenciamento faz com que fiquemos mais tranquilos, uma vez que o nosso aterro sanitário se encontrava irregular desde 2005, agora conseguimos regularizá-lo”, comemora o prefeito de Caçador, Imar Rocha.
Para obter a adequação, foram realizadas melhorias realizadas no empreendimento comprovando a sua regularização. “Estamos oficializando o prefeito e encaminhando ofício ao Ministério Público, informando sobre o ajustamento de conduta da Prefeitura de Caçador com a Fatma e o Ministério Público para o cumprimento dessas pendências”, relata Dario Frâncio, da Fatma de Caçador.
Além do monitoramento do aterro pela empresa contratada e a Prefeitura, o Município realiza através da Fundema a coleta de lixo e o tratamento desses resíduos, visando reduzir o impacto social. Junto ao trabalho de reciclagem a Fundação promove educação ambiental junto às escolas.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP