Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Representante de Santa Catarina na maior competição de futebol feminino do Brasil venceu por 7 a 0 a equipe do Vitória
O Avaí Kindermann estreou em grande estilo no Campeonato Brasileiro A-1 2020. O jogo correspondente a 1ª rodada do Campeonato aconteceu no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC), contra o Vitória (BA). O único representante de Santa Catarina na principal competição de futebol feminino do Brasil "pintou o sete" vencendo a equipe do Vitória com gols de Catyellen (2), Julia (2), Bruna (2) e Soraya (1).
O técnico do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos, avalia o jogo positivamente e destaca que o foco agora é o próximo confronto. “Nós queríamos ter uma estreia positiva. Treinamos muito para fazer o nosso melhor, sempre respeitando o adversário mas, nós fomos brigar pelos três pontos. Começar bem um Campeonato é sempre bom, pois motiva a equipe a ir com ainda mais vontade para os próximos jogos. Sabemos que o Campeonato está só começando mas o nosso objetivo é claro, queremos ser campeões. Agora vamos nos preparar para o nosso próximo jogo que é fora de casa”, disse Jorge Barcellos.
Julia Bianchi abriu o placar do jogo e foi à autora do primeiro gol do Avaí Kindermann no Campeonato Brasileiro 2020. Ela destaca a importância de começar o ano bem. “Acho que ano novo, campeonato novo a gente chegou com muita vontade de jogar. Estávamos com saudade do gramado, de sentir a emoção de um jogo, de sentir o calor da torcida. Nossa equipe está bem, trabalhando muito. Vamos trazer orgulho para Caçador e para o estado de Santa Catarina”, destacou Julia.
O jogo
Com um sol escaldante e calor próximo dos 30ºC as atletas do Avaí Kindermann e do Vitória entraram em campo em acirrada disputa de bola. O Avaí Kindermann dominou os lances iniciais e logo aos 4 minutos do primeiro tempo Julia Bianchi marcou o primeiro gol da partida e o primeiro gol da equipe no Campeonato Brasileiro 2020. A comemoração da atleta teve significado especial. Ela apontou para o céu e dedicou o lance ao seu avô, falecido há dois ano quando Júlia ainda estava na Espanha.
Aos 19 minutos Catyellen ampliou o placar. Com segurança, habilidade e técnica dominou a bola, driblou as adversárias e balançou as redes marcando o segundo para o Avaí Kindermann.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, novamente Catyellen animou a torcida com o segundo gol dela na partida e o terceiro no jogo. Na bola alta Catyellen bateu de cabeça para dentro do gol. “Foi meu primeiro gol de cabeça, estou muito surpresa e feliz”, revelou a atleta.
Aos 45 minutos para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Julia Bianchi marcou o segundo dela no jogo e o quarto gol da partida.
No segundo tempo a equipe manteve o ritmo e foi a vez de Bruna Calderan e Soraya garantirem gols. Bruna Calderan marcou o 5º gol do jogo aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 41 minutos novamente Bruna marca para o Avaí Kindermann, o 6º da partida. Pra fechar o placar, Soraya marcou o sétimo gol.
Ainda no segundo tempo a atleta Juliana Santos fez sua reestreia aos gramados após um ano se recuperando de uma grave lesão que sofreu no Campeonato Brasileiro de 2019.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP