Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Cada produtor terá direito de dez horas subsidiadas pela Prefeitura de Caçador
O prefeito Imar Rocha (PMDB) e o secretário municipal de Agricultura de Caçador, Tiago Borga (PT), se reuniram para definir a aplicação da Lei aprovada pelo legislativo na semana passada, que autoriza o executivo subsidiar dez horas máquinas para produtores rurais. As inscrições já podem ser feitas na sede da secretaria, estipulando a quantia de horas e o tipo de máquina e serviço que deve ser executado. No inicio do ano deve ser feita a licitação para definir a empresa que prestará o serviço, de forma terceirizada.
Os serviços podem ser nas áreas de terraplanagem, construção de açudes, assoreamento, conservação e zelo de acesso às lavouras e outros que resultem no aumento da produção rural e fixando o produtor rural no campo. Para ter direito ao benefício, o produtor precisa ter cadastro há pelo menos dois anos e comprove a emissão de notas fiscais no ano anterior a concessão do benefício. “A Lei é uma antiga reivindicação dos agricultores e dará um impulso principalmente na piscicultura”, afirma Tiago Borga.
Após definidas as inscrições a administração pretende elaborar um roteiro para atendimento, aproveitando a centralização dos trabalhos numa mesma localidade, para diminuir grandes deslocamentos das máquinas diariamente. “sabemos que é apenas um início e que muitos produtores terão que complementar o trabalho, mas já será um auxilio. Além disso, vamos corrigir uma irregularidade, pois os agricultores pagavam de forma direta para os operadores das máquinas”, explica o prefeito Imar Rocha.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP