Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Durante a cerimônia de encerramento e formatura dos novos atiradores, será feita a passagem de comando do subtenente Claudinei Mantuani para o 1º sargento Ivano José Hoegens
Acontece no próximo dia 03 de dezembro, sábado, no Tiro de Guerra 05-006, a cerimônia de encerramento e formatura dos novos atiradores, além da passagem de comando para o novo comandante do TG, o 1º sargento Ivano José Hoegens.
Durante a conversa com o Jornal Extra, o sargento ressaltou as boas impressões que teve da cidade, bem como a recepção por parte da população e autoridades. “Estou aqui desde o dia 22 e achei a cidade muito bonita, com o povo muito receptivo e agradável” disse.
Segundo ele, a experiência de comandar o Tiro de Guerra será totalmente nova e recompensadora. “Quando eu servia na CIA Comando da 5ª Região Militar, em Curitiba, todas as tarefas e missões eram dividias entre os oficiais de lá. Já no TG as atividades são centralizadas no comandante, o que é diferente para mim. Mas sem dúvida será recompensador ver o resultado do nosso trabalho” conta Hoegens.
O sargento destaca que a expectativa é grande com relação aos trabalhos que serão desenvolvidos com os atiradores no ano que vem. “Daremos continuidade ao excelente trabalho feito pelo subtenente Mantuani, prestando nossa ajuda à comunidade conforme nos é possível” salienta.
Hoegens finaliza destacando que a principal função dele dentro do TG é a de mostrar realmente o que é o exército brasileiro para os jovens. “Minha missão é mostrar a eles qual a real função do exército brasileiro, mostrar tudo que aprendi nestes 22 anos de carreira e aproximar mais o exército da população, colaborando com o município e com as entidades” finaliza o sargento.
Histórico
Ivano José Hoegens tem 40 anos de idade e 22 anos de carreira militar. Começou servindo em Blumenau, no 23º Batalhão de Infantaria, em 1990. Em 1993 foi para a Escola de Sargento das Armas, em Três corações, MG.
Em 1994 serviu a 7º Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Cruz do Sul, RS. Em 1998 serviu o 1º Batalhão de Infantaria de Selva, em Manaus, Amazônia. Já em 2001, serviu o 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava, SP.
Em 2006 foi designado para o 2º contingente de missão de paz, no Haiti. Em 2008 foi nomeado monitor do Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus, Amazônia. Em 2009 até este ano, serviu na CIA Comando da 5ª Região Militar, em Curitiba.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP