Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
As margens do Rio do Peixe serão enriquecidas com plantas nativas das mais diversas espécies – inclusive frutíferas – nos próximos dias. A ação será organizada pela equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) que recebeu a doação de 150 mudas do Lions Clube Caçador Centro.
“As mudas foram adquiridas pelo membro do clube de serviço, Ademir Gatti, que incentiva a preservação da natureza através desse repasse”, declara Luiz Gustavo Pavelski, diretor técnico da Fundema. Além de auxiliar na recuperação e preservação das matas ciliares, o plantio às margens do rio contribui para melhorar a qualidade da água do Município.
De acordo com Pavelski, o plantio no meio urbano proporciona relevantes benefícios ambientais à comunidade, a exemplo da prevenção contra inundações, pois retêm água das chuvas nas copas e auxiliam sua infiltração no solo, reduzindo o fluxo superficial da água.
“A Fundema agradece a todos os membros do Lions Clube Caçador Centro e especialmente a Ademir Gatti pela preocupação e demonstração de respeito à natureza”, finaliza Pavelski.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43