Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FIM DA NOVELA

BRK assume o sistema de abastecimento de água em Caçador

08/04/2019 às 12:03

Imprimir

A Prefeitura recebeu, na manhã desta segunda-feira, 8, o sistema de abastecimento de água. A entrega foi feita pela Casan, depois de uma decisão judicial que determinou 20 dias para que isso acontecesse. O prazo venceu neste domingo, 7 de abril. 
De forma imediata, a Prefeitura já fez o repasse da gestão para a BRK Ambiental, vencedora do processo licitatório, que foi aberto em 2015. 
Técnicos da BRK, acompanhados de representantes da Prefeitura e da Casan, já foram até a Estação de Tratamento de Água (ETA) para realizar a transição. 
“A preocupação da Prefeitura é com o abastecimento de água para os caçadorenses. Por isso, a empresa que venceu a licitação já assumirá o sistema nesta segunda-feira, visando não haver prejuízos para a população. Agradecemos pelo trabalho prestado pela Casan durante o período em que esteve aqui em Caçador, mas a partir de agora, teremos uma nova concessionária”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 
A transição está incluindo ainda a visita aos reservatórios e estações de transbordo. “Queremos agradecer a todos os envolvidos pela presteza para realizar a transição. Todos temos a preocupação de que os caçadorenses não sejam prejudicados”, completou o procurador Geral do Município, Claudio Favero Junior. 
As questões relativas às novas faturas e as formas de cobrança serão informadas durante a semana, tanto pela Prefeitura quanto pela própria BRK. 

Entenda a situação
Em 2015, a Prefeitura abriu um processo licitatório para a gestão do abastecimento de água e esgoto, em Caçador, e a BRK foi a vencedora. Entretanto, em dezembro de 2016, a administração anterior assinou um novo contrato com a Casan. 
O caso foi parar na Justiça, que decidiu que, como havia um processo licitatório em andamento, a assinatura deste novo contrato era irregular.
A Casan, no entanto, passou a ingressar com diversos recursos e, em março, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que a empresa teria 20 dias para deixar o sistema. O prazo venceu neste domingo e, na manhã desta segunda, a decisão foi cumprida. 
Com a posse do sistema, a Prefeitura fez o repasse oficial para a BRK, que passa a fazer a gestão a partir de agora.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR