Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Duas escolas estaduais foram referenciadas para oferecer o novo modelo de educação
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, por meio da Gerência de Educação, apresentou na noite de sexta-feira (18) para pais, professores e autoridades, o Ensino Médio em Período Integral, que será oferecido em 2012 no município caçadorense através das escolas estaduais Wanda Krieger Gomes e Irmão Léo.
O programa é do Governo do Estado e o aluno que opta por esse ensino integral, passa mais tempo na escola, otimizando seus estudos e dedicando-se por mais tempo a eles. Além das aulas curriculares, é possível o acesso a matérias diferenciadas, como Empreendedorismo, Atividades de Enriquecimento Curricular, Conhecimentos Gerais Aplicados à prática, arte, cultura e esporte.
A apresentação do programa no auditório Pedro Ivo Campos, na SDR/Caçador, ficou a cargo dos diretores das duas instituições que irão oferecer o Ensino Médio Integral a partir do ano que vem, Anderson Lissenko (Wanda Krieger) e Dirley Heller (Irmão Léo), acompanhados das integradoras do ensino médio pela Gered, Marcele Guzela e Rita Schumann. No ato também estiveram o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, a gerente de Educação Ruth Goulart e o vereador Itacir Fiorese representando a Câmara.
Ruth Goulart declara que hoje é preciso educar e também preparar os jovens para o mercado de trabalho, e a escola integral dará condições para que isso aconteça e todos tenham oportunidades em igualdade de condições. “Acredito também que dificilmente os alunos inseridos neste programa irão repetir de ano, pois estarão se dedicando mais aos estudos. Os pais também ficarão mais tranqüilos, sabendo que seus filhos estão mais tempo dentro da escola se preparando para a vida”.
O secretário regional Beto Comazzetto ressaltou que este foi um trabalho iniciado pelo governador Raimundo Colombo e que agora é uma realidade. Destacou a participação de Caçador neste processo, que acompanha as cidades de Joinville e Florianópolis, sendo as únicas três no Estado a implantarem o programa em mais de uma escola já para 2012.
“É um passo importante para a educação estadual e para a inclusão social dos nossos jovens, pois além dos estudos curriculares, estarão se preparando para serem bons profissionais, cidadãos de bem e com mais possibilidades de sucesso. Temos acompanhado a evolução da educação na região, com investimentos do Governo do Estado e, enquanto gestores públicos, vamos sempre procurar fazer o máximo para nossos alunos”, finaliza Comazzetto.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP