Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Polícia Militar de Caçador recebeu reforço de 39 policiais de outros municípios para os Jogos Abertos e a Guarda Municipal está com todo o efetivo na rua, especialmente para os locais de alojamentos
Além da atuação dos atletas nas disputas pelas primeiras colocações, a participação efetiva dos profissionais que atuam nos bastidores tem feito a diferença para o sucesso dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Os policiais militares e os agentes da Guarda Municipal, por exemplo, têm trabalhado diuturnamente para garantir a segurança nos locais de competições e nos alojamentos dos atletas.
Segundo o tenente Almeida, do 15º Batalhão de Polícia Militar e que coordenada os policiais nos Jasc, até o dia 16 de setembro Caçador conta com o reforço de 39 militares que vieram de outros municípios de Santa Catarina par auxiliar o trabalho. “Com isso, estamos atuando em duas frentes: uma nos 38 alojamentos e com duas escalas de trabalho, e outra nos locais de competições com policiamento fixo nos horários dos jogos”, informa.
Ele explica também que até o momento o balanço da Polícia Militar é bastante positivo, sem registro de ocorrências graves. Junto a isso, a colaboração da comunidade nos locais de jogos também tem sido destacável. “A população está colaborando, indo aos locais de provas e fazendo torcida de forma sadia e responsável”, afirma.
O trabalho tem sido intenso também na Guarda Municipal. O diretor Alessandro Gonçalves explica que todo o efetivo está atuando nos Jasc, especialmente em rondas nos alojamentos. São três guarnições no período das 7h às 13h; quatro das 13h às 1h e outras três da 1h às 7h. Além disso, outra unidade móvel está disponível para auxiliar o trânsito.
“É interessante frisar que estão sendo feitas rondas internas nos alojamentos, ou seja, os agentes verificam in loco a situação dos locais auxiliando os atletas em diversas situações”, ressalta, destacando ainda a parceria com a Polícia Militar.
Gonçalves informa ainda que nas escolas Thomaz Padilha, em Taquara Verde, Hilda Granemann de Sousa, Maria Luiza Barbosa, Esperança e Uysses Guimarães no Bairro Martello foi disponibilizado segurança presencial 24h.
Sincol realiza simulado de evacuação com participação de mais de mil colaboradores
23/11/2024 - 16:45Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37