Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A solução para os problema da saúde de Caçador seria o Pronto Atendimento aberto 24 horas por dia. Esta foi a conclusão tirada de reunião entre o vereador Antonio Rubiano Schmitz e a direção do hospital Maicé, nesta segunda-feira, 14.
Segundo o vereador, o maior problema da sobrecarga no Pronto Socorro do hospital é devido ao atendimento básico que é realizado, o que poderia ser amenizado caso houvesse outro lugar para estes pacientes.
“Isso seria amenizado se acaso o atendimento nos postos de saúde fosse mais ágil, mas o problema é que se leva de duas a três semanas para conseguir uma consulta. No caso, a pessoa terá que esperar para ficar doente apenas quando consegue um horário com o médico?”, indagou Rubiano.
Ele solicitou para o vereador Alcedir Ferlin para que dê a sugestão ao prefeito Imar Rocha. “Nós, como vereadores, não temos o poder de resolver esta questão, mas que a Prefeitura tome uma providência neste sentido, tanto para o PA quanto para os postos, pois, se o cidadão é atendido nestes locais, não vai ficar no Pronto Socorro esperando horas para uma consulta”, completou.
“Quando o Imar, por uma única vez veio aqui na Câmara e prometeu uma solução para a saúde, nos colocamos à disposição para fazer audiências públicas e ir em busca de resultados. Mas, pelo visto, ele esqueceu do que nos falou”, finalizou Rubiano.
Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37