Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

150 ALUNOS

Cursos oferecidos pelo SENAI e Prefeitura abrem portas para o futuro

12/06/2018 às 18:18

Imprimir

Os 150 alunos dos 8º anos das escolas municipais, que foram contemplados com a parceria entre a Prefeitura de Caçador e o SENAI, seguem com as aulas dos cursos sobre eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, jogos digitais, assistente administrativo, entre outros temas.
As aulas acontecem no contraturno escolar o que, além de ser ensino integral, é uma oportunidade profissionalizante.
“Os alunos estão aprendendo diversas coisa que serão aproveitadas não somente na vida profissional como na pessoal. Utilizamos técnicas para direcionar o jovem para que ele se posicione dentro do perfil profissional”, destaca a professora do curso de Assistente Administrativo, Angelita Rocha.
A aluna Renata Gonçalves Cordeiro, de 15 anos, que estuda na escola Maria Luisa Barbosa e faz o curso de informática no Senai, comentou sobre os planos para o futuro.
“É uma oportunidade única, um curso gratuito como este nós temos que dar o nosso melhor. Meu sonho é ser médica pediatra e, até chegar lá, este curso vai me ajudar arrumar um emprego para poder fazer faculdade. Eu já queria entrar no Menor Aprendiz no próximo ano e isso vai me dar mais chances”, destacou Renata.
Na sexta-feira, 8, os participantes receberam uma camiseta com a marca do projeto. “É uma maneira de agradecermos os alunos por estarem aproveitando esta oportunidade. A camiseta será uma identificação para eles, para que usem como uniforme do projeto. Agradecemos também, ao Senai e aos pais destes alunos”, destaca a secretária Josete Estrowispy. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR