Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATIVIDADE

Polícia Militar de Caçador comemora 11 anos da instalação do Batalhão

09/06/2018 às 19:19

Imprimir

O deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) foi agraciado com a Medalha de Mérito Amigo da Polícia Militar, durante a solenidade que comemorou os 11 anos de instalação do 15º Batalhão em Caçador. A implantação do órgão aconteceu em 2007, quando Cobalchini era secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e foi fundamental para que o ato do governo acontecesse, garantindo mais efetivo, orçamento e condições, para que a corporação pudesse desenvolver suas atividades, ficando responsável por 13 cidades do entorno.

Nas demais funções que desenvolveu na esfera estadual, como secretário de Estado da Casa Civil e posteriormente na pasta da Infraestrutura, o parlamentar caçadorense nunca deixou de lutar pela instituição. “Procurei fazer um trabalho muito próximo da Polícia Miliar e também da Polícia Militar Rodoviária, produzindo muitos avanços em todo o estado, mas nunca deixamos de olhar com carinho para nossa região, através do 15º BPM”, confirma Cobalchini.

Durante a solenidade, ele anunciou que deverá ser liberada uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de 200 mil reais, que será utilizada para aquisição de duas viaturas. Outra ação confirmada pelo deputado é a busca de implantação de uma escola de formação de soldados aqui em Caçador, possibilitando que jovens da região participem com mais facilidade, permanecendo também depois de formados. “A falta de efetivo é uma coisa difícil de resolver, mas acredito que se implantarmos a escola aqui, teremos a situação amenizada”, destacou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR