Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

137 EQUIPES

Torneio do Trabalhador encerra com recorde de participação

02/05/2018 às 09:54

Imprimir

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC, por meio do SESI realizou neste domingo (29) o encerramento da 40a edição do Torneio do Trabalhador Luiz Simas. Esta edição do evento teve a participação de 137 equipes de 40 indústrias de Caçador, envolvendo cerca de 2 mil trabalhadores. A empresa Sincol foi a grande campeã do Torneio, conquistando o primeiro lugar em três categorias.

A solenidade de premiação teve a presença de Daniel Tenconi, diretor regional do SESI, Douglas Nogueira, coordenador da Área de Serviços de Saúde do SESI, Alencar Mendes, vice-prefeito, Jorge Velasquez, coordenador do curso de Educação Física da UNIARP, Jucy Varela, ex-prefeito de Caçador, além da imprensa e comunidade. Para o evento foram convidados os filhos de Luiz Simas: Egeu, Pedro, Ricardo e César, mas eles não puderam estar presentes em função de problemas de saúde.

O diretor do SESI Daniel Tenconi parabenizou todas as equipes participantes e toda a equipe do SESI pelo trabalho no evento. "É sempre uma grande satisfação para o SESI realizar este Torneio, temos recorde de equipes e isso é muito significativo para nós. O evento é destaque estadual e é um dos maiores do Brasil. É uma grande festa para o trabalhador. Cada vez mais o prestígio do torneio aumenta e vamos continuar fazendo história, vamos continuar esta história tão bonita", salienta.

Douglas Nogueira, coordenador da Área de Serviços de Saúde do SESI destaca que o torneio é mais do que somente uma competição esportiva, é um grande evento de integração e de incentivo à saúde. "Estamos incentivando a saúde e a qualidade de vida do trabalhador e promovendo a integração de amigos e familiares Isso é muito importante, é o objetivo do SESI", frisa.


Resultados

Na categoria principal- masculino livre, a empresa Sincol, equipe D foi a campeã. A empresa Adami equipe H ficou em segundo lugar. A equipe J também da Sincol ficou em terceiro lugar. O melhor goleiro foi Alexandre Moraes Tormena da equipe H da empresa Adami. O artilheiro foi José Augusto Calistro da equipe A da empresa Cia. Olsen.

Na categoria masculino Super Máster +40 a Sincol foi a campeã com a equipe A. O segundo lugar ficou com a empresa Frame e o terceiro lugar com a equipe B da empresa Adami. O melhor goleiro foi Paulo Sérgio Nazario da Sincol equipe A. O artilheiro foi Americo Furquim da equipe A da Sincol.

Na categoria masculino Máster + 35 foi a equipe B da Sincol a campeã. O segundo lugar ficou com a equipe D da empresa Adami e o terceiro lugar ficou com a equipe da Guararapes. O melhor goleiro foi João Abatti da Silva da empresa Adami equipe D. O artilheiro foi Mauro Cesar Daril da empresa Guararapes.

Na categoria feminino livre a empresa campeã foi a Reunidas. Em segundo lugar ficou a empresa Viposa e em terceiro lugar ficou a empresa Fically Móveis. A melhor goleira foi Elisabete Vieira da empresa Reunidas. A artilheira foi Angelielly Fogaça da empresa Reunidas.


Homenagem a Luiz Simas

O Torneio do Trabalhador do SESI é realizado anualmente durante os meses de abril e maio em homenagem ao trabalhador caçadorense. O torneio faz homenagem a Luiz Simas, que foi juiz de futebol, técnico e dirigente esportivo. Flamengo era seu time de coração. Foi também cronista esportivo e locutor de esportes da Rádio Caçanjurê.

É lembrado no ambiente social e esportivo de Caçador por grandes realizações: A primeira foi a organização legal e institucional dos clubes de futebol locais, com a criação da Liga Caçadorense de Desportos. A criação da Liga permitiu aos clubes serem integrados ao campeonato catarinense de futebol.

A segunda foi a consolidação do estádio municipal onde funcionava o destacamento do Exército Tiro de Guerra 172, liderando uma campanha para a construção de alambrados e arquibancadas que foram instaladas ao lado do Rio do Peixe.

A terceira grande realização foi a iniciativa para a construção da praça de esportes Caçador, nome por ele sugerido. No espaço foram construídas quadras poliesportivas e se localizava onde atualmente é o prédio da Prefeitura de Caçador, na Avenida Santa Catarina.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR