Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATÉ AS 22HRS

Posto de Saúde e farmácia municipal do Martello iniciam atendimento à noite

03/04/2018 às 00:34

Imprimir

O posto de Saúde e a farmácia municipal do bairro Martello iniciaram o atendimento, com livre demanda, à noite, nesta segunda-feira, 2 de abril. O local vai funcionar das 18h às 22h, com equipe composta de médico, dentista, enfermeira e atendente.

Além deste horário, o posto continua atendendo normalmente das 8h às 12 e das 13h às 17h. “Estamos trabalhando para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas e, com o posto aberto durante a noite, conseguimos proporcionar um atendimento mais facilitado para os moradores desta região da cidade”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

A iniciativa visa auxiliar na diminuição do número de pacientes no Pronto Atendimento, agilizando o tempo de espera. “Mais de 20% das pessoas atendidas no PA são do Martello e bairros próximos e por isso estamos buscando alternativas”, completou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

O modelo de atendimento em horário estendido é similar ao de outras cidades e existe a possibilidade de se ampliar para outros postos. “Vamos verificar como será o funcionamento no Martello para propormos para outras regiões”, completou Ademar.

Outra iniciativa para melhoria da Saúde de Caçador é a abertura do Posto Jonas Ramos, que irá atender moradores da Vila Paraíso, Sorgatto e Figueroa. “Este posto deve ser inaugurado nos próximos dias, bem como o Centro de Especialidades Médicas (CEM), também no Jonas”, finalizou o prefeito Saulo. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR