Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

SESI lança campanha de vacinação contra a gripe

Indústrias podem aderir até o dia 26 de março. Iniciativa será estendida também aos dependentes dos trabalhadores, que poderão receber a vacina com preço diferenciado

04/03/2018 às 21:48

Imprimir

O SESI, entidade da FIESC, inicia esta semana a campanha de vacinação contra a gripe. Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 300 mil pessoas em todo o Estado. Indústrias interessadas devem acessar a página sesisc.org.br/vacina e fazer a adesão no sistema próprio da campanha, até o dia 26 de março. Na Regional Centro-Norte da FIESC a meta é imunizar cerca de 23 mil trabalhadores. 


O sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe - trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados. A entidade poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, se autorizada pela Vigilância Sanitária do município.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.


Divulgue na sua empresa

Na página da campanha, é possível obter materiais para sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de se prevenir a gripe. Mais informações no site do SESI, pelo email faleconosco@fiesc.com.brou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212.

Adesão

Semelhante ao ano passado a compra das vacinas seguira um modelo de e-commerce, assim a indústria que tiver o interesse de comprar as vacinas, poderá fazer a compra das doses de forma totalmente on-line: sesisc.org.br/vacina 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR