Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALERTA

Dois focos do mosquito da dengue são encontrados em Caçador

22/02/2018 às 22:39

Imprimir

Dois focos do mosquito da dengue foram encontrados em Caçador nesta quarta-feira, 21, em armadilhas mantidas pela Vigilância Epidemiológica. As larvas foram encontradas no bairro Berger, nas proximidades da rua Angelo Caovila, e nas imediações da ponte da rua Nereu Ramos (ponte do Jonas Ramos).
Imediatamente, as equipes da Vigilância passaram a agir, já a partir da manhã desta sexta-feira, 22, visitando as residências em volta das armadilhas onde foram encontradas as larvas.
“Já estamos atuando para verificar outros possíveis focos, com várias equipes, visitando todas as casas e estabelecimentos comerciais nas redondezas. Solicitamos o apoio da população para que permitam a entrada de nossos agentes para a realização deste processo”, destacou a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Isolete Farias.
As armadilhas mantidas pela Vigilância são utilizadas como forma de prevenção pois, quando aparecem larvas nelas, significa que o mosquito pode estar presente naquela região.

“Mais uma vez orientamos as pessoas para que evitem recipientes com água parada, caixas d’água vazias e quaisquer outros locais onde a água pode ficar armazenada, pois são os locais onde o mosquito da dengue vai se procriar”, completou Isolete.
A campanha de prevenção contra a dengue, em Caçador, é contínua, tanto na orientação quanto na manutenção das armadilhas. “A colaboração da população é essencial”, finalizou Isolete.
O período chuvoso e quente aumenta a possibilidade dos criadouros de Aedes aegypti. Nesta época, os cuidados devem ser redobrados para evitar proliferação do mosquito.
“Mesmo que as larvas encontradas em Caçador não estejam contaminadas com zika, dengue e chikungunya, estes dois focos devem deixar toda a cidade em alerta. Uma sugestão é que, independente do bairro onde viva, o cidadão aproveite o final de semana e faça uma verificação em quintais, vasilhames dos animais e demais objetos que possam acumular água em suas casas”, destaca o secretário da Saúde Ademar Schmitz.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR