Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MODERNIZAÇÃO

Prefeitura de Caçador recebe equipamentos para funcionamento do raio X do PA

Com os equipamentos que vieram do Governo do Estado, o raio X irá funcionar de forma digital, através do sistema Telemedicina

22/02/2018 às 01:16

Imprimir

A Prefeitura de Caçador recebeu, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, os equipamentos do Governo do Estado para o aparelho de raio X do Pronto Atendimento, no bairro Berger.

Os equipamentos foram adquiridos através de licitação feita pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), financiados pelo Ministério da Saúde, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde. “Estamos entregando o CR, com a impressora e demais acessórios, conforme o contrato com a Sul Imagem, que foi a empresa vencedora da licitação”, destacou Bárbara de Lima Soares, assistente administrativa do projeto Tele Saúde, do Governo do Estado.

Segundo ela, a instalação dos equipamentos acontece nos dias 13 e 14 de março e a aplicação no dia 20 de março. “Esta é a capacitação dos profissionais que vão manusear os equipamentos”, completou Bárbara.

Com os equipamentos que vieram do Governo do Estado, o raio X irá funcionar de forma digital, através do sistema Telemedicina.

A etapa que envolvia a Prefeitura já estava concluída há alguns meses, aguardando apenas a chegada dos equipamentos, que são importados. “Estes equipamentos dependiam de taxas de importação, alfândega e fundos para a compra, afinal, não custaram nada para o município e vão no diagnóstico e tratamento dentro do Pronto Atendimento”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR