Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GEO CAÇADOR

Prefeitura inicia levantamento de dados e recadastramento de imóveis

21/02/2018 às 11:03

Imprimir

A Prefeitura de Caçador inicia nesta quarta-feira, 21, o projeto GEO Caçador, que consiste no recadastramento dos imóveis da cidade. Para isso, os profissionais passarão em cada uma das residências, iniciando pelo bairro Municípios. Todos estarão identificados com jalecos amarelos, crachás, devidamente credenciados.

Os dados coletados possibilitarão para a Prefeitura conhecer a real situação do município, modernizar a gestão, otimizar o planejamento e promover a tributação justa e correta de impostos e taxas. Desta forma, será possível melhorar os investimentos públicos em pavimentação, rede de esgoto, rede de energia elétrica, transporte coletivo, saúde, educação, segurança e muito mais.

Entre as principais informações que serão coletadas estão os dados do proprietário, características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que, porventura, estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros.

Para tanto, é fundamental que o proprietário forneça as informações e apresente, quando solicitado, documentos relacionados à propriedade como: escrituras, contratos de compra e venda, plantas ou carnês de IPTU, além de identidade e CPF. Os documentos serão apenas apresentados, sem a necessidade de serem entregues ao cadastrador.

“Contamos com a colaboração de todos os cidadãos, proprietários ou responsáveis pelos imóveis em que residem ou trabalham, para que facilitem o acesso dos profissionais identificados. Este é mais um passo importante para o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca a presidente do IPPUC, Karina Pompermayer.

Para a execução do projeto, foi contratada a empresa GEOMAIS, que elaborou o planejamento técnico em conjunto com a Prefeitura.

“Vamos executar um levantamento de campo para vistoria e cadastro de imóveis, atividades econômicas, logradouros, serviços como coleta de lixo, limpeza pública, iluminação pública e outras informações ligadas ao plano diretor de desenvolvimento municipal que servirá como instrumento de apoio às ações da Prefeitura”, destaca o coordenador de Área Técnica da Geomais, Eduardo Nunes.

A partir das fotografias aéreas e do levantamento cadastral, será gerado o mapeamento digital de todo o município, contendo as curvas de nível que representam o relevo do município, rios, logradouros, praças, parques, edificações, limites de terrenos, e demais componentes físicos da cidade. Paralelamente ao mapeamento está sendo organizado o conjunto de informações cadastrais existentes na Prefeitura que servirá de base ao trabalho de recadastramento.

As informações, obtidas com o resultado do cadastro, serão disponibilizadas à administração municipal e gerenciadas por um Sistema de Informações Geográficas (SIG), parte integrante do projeto, onde, através da internet, o cidadão de maneira ágil e prática, terá acesso a mapas, fotografias aéreas, topografia, emissão de documentos como a Consulta de Viabilidade eletrônica, e muitas outras informações de interesse público.

Para mais informações ou esclarecimentos ligue para 3666-2474 ou 3666-2443. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

21/02/2018 - 22:29 | kkkkkkkkk

sei que não é pra aumentar o imposto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR