Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FINALIZADA

Bairro Nossa Senhora Salete já conta com nova creche

11/02/2018 às 20:31

Imprimir

A Prefeitura de Caçador inaugurou na sexta-feira, dia 9, a creche Marinei Lopes, no bairro Nossa Senhora Salete, onde serão atendidas mais de 150 crianças.
A creche tem área total de 2.800 metros quadrados, com 1.211,92 metros quadrados de área construída e um investimento que chegou próximo dos R$ 3 milhões. A estrutura fica próxima à rua principal do bairro, a Luiz Tortatto, e foi iniciada ainda em 2015, sendo finalizada recentemente. Somente para os últimos reparos foram investidos mais de R$ 700 mil.

A unidade conta com 9 salas de aula, além de brinquedoteca, cozinha e refeitório. Na creche são servidas cinco refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar) durante uma jornada de 12 horas de atendimento.

“Este local tem uma ótima infraestrutura e mobiliário de qualidade. Além de proporcionar qualidade e segurança para professores e crianças”, destaca o prefeito Saulo Sperotto.

A equipe da creche é formada por 32 professores e outros 10 funcionários, que atendem crianças na faixa etárias de 0 a 3 anos e 11 meses.
“Está é a segunda creche concluída em nossa administração. Em sete meses nós conseguimos diminuir em mais de 300 crianças da lista da demanda reprimida”, completou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

A demanda por creches, assim como por escolas, é contínua. Tendo isso em vista, a Prefeitura busca alternativa para as necessidades da Educação em Caçador.
“Estamos buscando um novo modelo que sairá mais barato e mais rápido que a construção de uma nova creche, que são as salas modulares. Com isso, poderemos disponibilizar mais vagas em escolas já existentes, de forma eficiente e rápida”, conclui Saulo. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR