Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Prefeito Saulo expõe plano de trabalho em Sessão Inaugural

Saulo Sperotto deixou sua mensagem aos vereadores e expôs planejamento de ações para o exercício deste ano

02/02/2018 às 00:26

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador realizou nesta quinta-feira (1º) Sessão Inaugural para iniciar oficialmente o Período Legislativo em 2018. A reunião foi prestigiada por lideranças políticas, secretários e servidores municipais, comunidade em geral, além do Secretário Executivo da ADR, Imar Rocha, do Vice-Prefeito Alencar Mendes, e do Prefeito Saulo Sperotto, que deixou sua mensagem aos Vereadores e expos planejamento de ações para o exercício deste ano.
Durante a sua fala, Saulo agradeceu o apoio da Câmara no ano que passou, seja através dos projetos encaminhados e aprovados, como também no esforço conjunto da Casa no que se refere a economia de recursos, que voltaram aos cofres da Prefeitura e foram investidos para o bem do cidadão.
Sobre as ações para este ano, o Prefeito destacou que em setembro Caçador vai sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde irá receber mais de 5 mil pessoas competindo e injetando dinheiro na economia local. “Vamos utilizar os recursos que virão do Governo do Estado para a melhoria das nossas praças esportivas, como reformas e ampliações. É um legado que ficará para toda a nossa comunidade”, acrescentou.
Desenvolvimento econômico
Para auxiliar na geração de emprego e renda no Município, lembrou que a Administração Municipal está projetando a instalação do Parque Empresarial e da incubadora tecnológica. “Junto a isso, estamos concluindo as obras do nosso aeroporto, para podermos receber voos comerciais, trazendo empreendedores e facilitando o nosso acesso aos grandes centros. Estaremos integrados com o mundo, ampliando horizontes comerciais. São grandes projetos que trarão mais desenvolvimento para Caçador”, assinalou Saulo.
Investimentos em áreas estratégicas
Saulo destacou também os investimentos em Saúde e Infraestrutura. “São todas ações e obras que vem trazer melhorias na qualidade de vida de todos os cidadãos”, acrescentou.
“Na próxima semana, iremos inaugurar a creche do bairro Nossa Senhora Salete, onde 150 crianças serão atendidas, diminuindo consideravelmente o déficit de vagas na educação infantil”, explicou Saulo.
Ele disse ainda que em 2018 o grande projeto que vai preparar Caçador para o futuro será o Parque Linear, projeto já em andamento e que terá continuidade. “Para que se torne viável, contamos com o apoio desta casa para aprovação dos projetos. O Parque Linear vai interligar toda a cidade através da linha férrea, transformando o seu entorno, ampliando as oportunidades de lazer e esporte, melhorando o transporte, trazendo saúde e qualidade de vida para todos os caçadorenses”, finalizou.
Imar Rocha enaltece união entre os Poderes
Fazendo uso da Tribuna, o Secretário Executivo da ADR, Imar Rocha, também deixou sua mensagem. Destacou que tem procurado representar o Governo do Estado nos inícios das sessões legislativas das sete Câmara Municipais que compõem a regional, e que além de prestigiar a abertura dos trabalhos, busca levar a mensagem de união e defesa de Caçador e região. “Vejo que essa união entre os Poderes tem beneficiado muito Caçador, fazendo com que velha política existente no passado, onde muitas vezes se olhava apenas questões pessoais e não se media as consequências e prejuízos à população, foi superada, fazendo com que o cidadão esteja em primeiro lugar”, destacou.
Trabalho sério e comprometido com a comunidade
Já o Presidente Rubiano Schmitz agradeceu a presença de todos e destacou a continuidade do trabalho sério e comprometido com a comunidade iniciado em 2017 por todos os Vereadores.
“Todos os nobres pares, se exceção, têm cumprido com excelência o papel inerente a função de forma exemplar e tenho certeza que assim continuará em 2018, sem vaidades ou cores partidárias”, frisou, enaltecendo ainda a importância do respeito e o diálogo com o Executivo, sem perder a independência entre os Poderes.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR