Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE ESTADUAL

Novos profissionais da educação tomam posse nesta quinta-feira

Os ingressantes foram aprovados no concurso público realizado no ano passado

31/01/2018 às 23:52

Imprimir

Escolas da ADR Caçador contarão com 21 novos efetivos entre professores, orientadores e assistentes educacionais

Cerca de mil professores e profissionais para a área administrativa das escolas serão efetivados no quadro do magistério estadual catarinense nesta quinta-feira, 1. Os profissionais ingressantes da educação foram aprovados no concurso público realizado no ano passado.

A posse será realizada nas 36 Regionais simultaneamente, em evento organizado pelas Gerências Regionais de Educação e pela Coordenadoria da Grande Florianópolis. A posse para as escolas da Regional de Caçador será na sala de reuniões da ADR às 14h.

Na oportunidade serão empossados 21 profissionais, sendo três professores de Sociologia, um professor de Física, dois professores de Química, dois professores de Matemática, três professores de Filosofia, dois professores de Anos Iniciais, dois professores de Educação Física, um professor de Artes, dois orientadores educacionais e três assistentes de educação. .

No Estado são 600 professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, bem como 400 profissionais para a área administrativa: Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, para atuar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina, dentre estes, também, para o atendimento nas escolas indígenas.

“Esses novos ingressantes chegam para contribuir com o trabalho já realizado pelos cerca de 20 mil profissionais efetivos da educação. Este é o segundo concurso que realizamos em menos de 6 anos com a chamada de mais de 5 mil profissionais. Estamos efetivando com muita responsabilidade para atender as demandas, mas pensando a longo prazo olhando os números”, destaca a secretária em exercício, Elza Marina Moretto.

Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por 2 anos, sendo prorrogável por mais 2. Desta forma, novos profissionais da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR