Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANIVERSÁRIO

Kindermann comemora 14 anos de atividade na modalidade feminina

26/01/2018 às 10:41

Imprimir

A Associação Esportiva Kindermann, de futebol feminino comemorou nesta quarta-feira, 24 de janeiro, 14 anos de existência. O futsal feminino foi trazido para Caçador em 2004, na época, a proposta era formar um time vitorioso que fosse um dos melhores do país.

Através de muito trabalho, treinamentos, defesas, corridas, chutes, vitórias e algumas derrotas, logo o time se consagrou o melhor de Santa Catarina. “A missão de ser a melhor equipe do país começava pela busca de se destacar no Estado. Foram muitas as dificuldades, mas todas superadas da melhor forma possível. Agora temos a honra de dizer que fizemos 14 anos de história no município”, destaca o fundador da equipe, Salézio Kindermann.

Já no primeiro ano de trabalho o clube sagrou-se campeão catarinense de futsal nas três categorias que disputou: adulto, sub-20 e sub-17. A conquista foi inédita visto que nenhuma outra equipe havia conquistado. Ainda neste ano o Kindermann conquistou a Taça Brasil sub-20 e alguns campeonatos municipais e da região, somando o total de oito competições disputadas. “Para o primeiro ano, as conquistas mostraram que a ideia poderia dar certo, pois o caminho que estava sendo percorrido era o ideal. O tempo foi passando, o sonho se tornando realidade e a equipe adquirindo cada vez mais forma e estrutura de um grande clube vencedor”, comenta Salézio.

Após várias disputas, brasileiros, copas internacionais e até uma conquista mundial, no ano de 2008 o clube passou a investir no futebol de campo feminino. No ano de estreia do futebol a equipe conquistou o Campeonato Catarinense. Ainda no primeiro ano a equipe representou Santa Catarina na Copa do Brasil chagando as semi-finais.

Desde o ano da estreia, 2008, até 2015, o Kindermann manteve a liderança no Estado. Em 2016 o Catarinense não aconteceu e em 2017 novamente foi a vez de Caçador por meio do Kindermann.

Atualmente o time não mantém a equipe de futsal, porém, continua se destacando e fazendo história dentro dos campos. Atualmente todas as atletas recebem todo o auxilio necessário para que estudem. Todas as que desejam estudar possuem bolsa de estudos na Uniarp – Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, além de atendimento médico, alojamento, alimentação e outros cuidados.

Mais sobre o Kindermann

O Kindermann foi fundado em 23 de agosto de 1975, com a iniciativa do empresário Salézio Kindermann. A equipe masculina começou com um time amador que logo foi reconhecido pela Federação Catarinense, e ainda no ano de estreia evoluiu para a categoria profissional. Em 1978 foi formulado um estatuto, e o time passou a fazer parte da Associação Esportiva Kindermann. Após várias campanhas de destaque, no ano de 1995 Salézio Kindermann se afastou dos trabalhos do time e outras pessoas tomaram a direção. No entanto, apaixonado pelo esporte, em 1996 Salézio refundou o time que seguiu até 2004. Nesse ano, a modalidade masculina foi encerrada para dar lugar a equipe de futsal feminina de logo se destacaria no cenário esportivo. Em 2008, a equipe de futebol feminino começou os trabalhos.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR