Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSOCIATIVISMO

Núcleo de Comunicação da ACIC será lançado dia 06 de fevereiro

25/01/2018 às 15:07

Imprimir

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) está lançando mais um Núcleo, com base no Programa Empreender- o Núcleo de Comunicação. A reunião de criação será dia 06 de fevereiro, às 19h no Auditório da ACIC (Av. Barão do Rio Branco, 327, centro). A palestra será ministrada pela consultora Regional Meio Oeste Eliane Lopes da FACISC.

A proposta do Núcleo de Comunicação da ACIC é unir profissionais e empresas online e off-line de Caçador, desenvolvendo equipes mais preparadas, focadas no aprimoramento profissional e evolução do mercado, através do associativismo. O Núcleo tem como principais objetivos: a cooperação e união dos profissionais da comunicação e a promoção do aperfeiçoamento profissional.

Todos os profissionais da área da comunicação de Caçador estão convidados a conhecer o método e a fazer parte do Núcleo. A ACIC possui atualmente seis núcleos empresariais.

Programa Empreender

O Programa Empreender é fruto de uma parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Empresarias de SC (FACISC) e a ACIC. Tem como objetivo de provocar profundas mudanças na forma do empresariado se organizar, aglutinando-se em núcleos e, juntos, buscando soluções para seus problemas.

Associativismo

Com vários anos de atuação no Brasil, o Empreender baseia-se em metodologia desenvolvida pela HWK – Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, na Alemanha. Ao longo desse tempo, pesquisas demonstraram que as taxas de sobrevivência das empresas pertencentes aos núcleos são maiores que a das empresas isoladas.

Na prática, a metodologia a ser implantada reproduz o adágio que diz que empresa forte, empresa associativista. Cada empresário repassa sua experiência e, em troca, recebe várias. Isso faz com que haja um crescimento de todo o setor, que passa a ser mais competitivo, gera mais empregos e provoca uma reação em cadeia em toda a estrutura produtiva municipal.

As experiências de sucesso do projeto, todavia, demonstram que por seu caráter agregador e multidisciplinar, o Empreender depende da participação e do comprometimento de todos. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR