Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFESA CIVIL

Mapeamento de áreas de risco começa pela regional de Caçador

Geólogos iniciaram por Macieira o levantamento que vai abranger os 295 municípios de SC

11/01/2018 às 18:49

Imprimir

Santa Catarina será o primeiro estado do Brasil a mapear nos 295 municípios todas as áreas de risco geológico e hidrológico. O trabalho teve início no dia 8 e segue até dia 20 de janeiro na regional de Caçador, através da empresa pública Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O primeiro município a ser visitado pelos técnicos foi Macieira.

A iniciativa é fruto de um convênio de R$ 20,7 milhões firmado em novembro de 2017 entre o Governo do Estado e o Ministério de Minas e Energia.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil, Anderson Veríssimo, o investimento tem foco no planejamento urbano, prevenção e proteção à população. “A regional de Caçador é a primeira a receber esse importante trabalho de prevenção que vai mapear 100% do território em questões de áreas de risco de deslizamentos de massas e inundações”.

Para o secretário estadual da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, os atos firmados são a concretização de todo trabalho que vem sendo feito e traz resultados positivos. “O mapeamento é uma ferramenta indispensável para ocupação urbana, emissão de alerta e segurança à população. Juntamente com todas as ações que estão sendo feitas, isso dá uma nova visão no gerenciamento de riscos”, afirmou.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR