Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ARTICULAÇÃO

Caçador vai em busca de recursos para diversas áreas em Brasília

18/12/2017 às 22:13

Imprimir

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, juntamente com o secretário de Administração Roberto Marton, esteve no final de novembro cumprindo agenda em Brasília. Foram visitas a vários ministérios e gabinetes de parlamentares, em busca de recursos e ações para o município.

“Elaboramos muitos projetos e por isso fomos busca de recursos para podermos viabilizá-los. Caçador tem muito a avançar e vamos trabalhar para fazer com que a nossa população tenha mais qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Saulo.

Saúde
Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, Saulo solicitou a liberação de três ambulâncias e R$ 200 mil em verbas para Caçador. Além disso, ele destacou a dificuldade financeira e de custeio do hospital Maicé, pedindo liberação dos leitos da UTI e o valor a ser repassado ao hospital. O prefeito enfatizou também a necessidade de infraestrutura para implantação da Hemodinâmica.

Esporte
Já em reunião com o senador Dalírio Beber, o prefeito Saulo solicitou apoio para a liberação dos recursos para o esporte de Caçador. Beber solicitou uma audiência com o ministro do Esporte, Leonardo Picciane, para pedir a liberação destas verbas.

Ministério das Cidades
Na secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, o andamento do Projeto Parque Linear foi repassado junto ao diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos, Silvio Figueiredo. O diretor destacou que o projeto está dentro dos interesses do Ministério e vai ao encontro do Avançar Cidades. Outro destaque é a Regularização Fundiária, que o Ministério vai liberar recursos e a Prefeitura deve apresentar a relação dos núcleos que devem ser regularizados.

Defesa Civil
Saulo e Roberto ainda estiveram no Ministério de Integração Nacional, na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Lá, foi repassada a situação acerca dos casos de enchentes, devido a localização geográfica da cidade. O coronel Renato Newton Ramlow abriu a possibilidade de Caçador ser contemplada no Programa de recursos para Ações de Prevenção em Áreas de Risco e Desastres. A partir disso, Caçador já está encaminhando um projeto com as adequações necessárias.
Aeroporto
No Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o diretor do Departamento de Investimentos em Aeroportos Regionais, Eduardo Henn Bernardi, destacou que os equipamentos de Raio X, bem como os pórticos para o aeroporto de Caçador já estão sendo licitados pela INFRAERO e que a entrega, de acordo com a programação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), deve acontecer no final de fevereiro de 2018.
“Foi uma agenda bastante intensa, mas recompensadora. Temos a certeza de que o retorno será positivo por parte de todos os representantes de ministérios e parlamentares que visitamos”, finalizou Saulo. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR