Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARAQUEDISMO

Atleta caçadorense Moacir D’Agostini se recupera de acidente em Dubai

Ele perfurou o pulmão e quebrou três costelas no acidente que sofreu no Campeonato Mundial. Apesar da gravidade, Moacir se recupera bem e deve retornar ao Brasil nos próximos dias

04/12/2017 às 22:09

Imprimir

O caçadorense Moacir D’Agostini está hospitalizado desde quinta-feira, 30 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes, após sofrer um acidente no Campeonato Mundial de Swoop, modalidade do paraquedismo considerada umas das mais radicais e perigosas deste esporte. Moacir acabou se machucando ao tentar aterrissagem após a realização de salto.

Segundo o atleta, a causa seria a demora de cerca de meio segundo do paraquedas em responder aos comandos, o que fez com que ele batesse o joelho na piscina (espécie de raia) onde os atletas precisam sobrevoar antes de tocar o solo, lançando seu corpo numa velocidade superior a 100 quilômetros por hora. Com o impacto, o caçadorense acabou perfurando o pulmão e quebrando três costelas.
Moacir retornaria ao Brasil ainda na sexta-feira, 1° de dezembro, com expectativa de chegar a Caçador nesta segunda-feira, dia 4. Diante do acidente, segue recebendo os cuidados médicos no exterior de deve retornar ao Brasil nos próximos dias.
Apesar do susto, o caçadorense está tendo uma boa recuperação e se comunica com a família e os amigos diariamente. Ainda na semana passada, ele recebeu a visita do Skeik e dirigentes dos Emirados Árabes que foram ao hospital e estão dando todo o suporte necessário.
“Tenho a consciência de que este é um esporte onde teu corpo é o para-choque. Não pude competir no último dia, mas me sinto orgulhoso por ter levado o nome do Brasil e de Caçador tão longe. Me sinto triste porque queria ter finalizado a competição e buscar uma melhor colocação, mas o foco agora é se recuperar e levar tudo como experiência para os próximos anos”, afirma, destacando ainda a estrutura e o atendimento de primeiro mundo recebido no setor de saúde em Dubai, e agradecendo a todos que estão torcendo por sua recuperação. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR