Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMPRENSA

ACIJO é destaque na Tribuna Livre da Câmara

Presidente da Associação, Marcio Cordeiro, usou o espaço na sessão desta terça-feira (21) para falar da nova gestão e reestruturação da entidade, bem como dos projetos futuros

24/11/2017 às 08:18

Imprimir

A Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima (ACIJO), foi destaque na Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (21). O espaço foi utilizado pelo novo presidente da entidade, Marcio Cordeiro, que apresentou aos Vereadores a nova diretoria para o biênio 2017/2019 e destacou a reestruturação e os projetos que se pretende pôr em prática neste período.
Marcio fez uma retrospectiva das ações envolvendo a Associação desde o seu surgimento, destacando papel importante das gestões anteriores em eventos públicos, da parceria com a Uniarp para a implantação do curso de jornalismo, bem como o trabalho burocrático que possibilitou à Associação a conquista dos certificados de utilidade pública municipal e estadual.
“Acho importante ressaltar que a nossa Associação nasceu também com o objetivo de ser parceira de toda e qualquer entidade que almeje trabalhar pelo desenvolvimento da sociedade caçadorense. Nosso foco principal também é trabalhar pela valorização dos profissionais ligados a imprensa, mas também cumprir o papel social de auxílio à comunidade caçadorense”, destacou.
Sobre as atividades que a nova diretoria pretende desenvolver no mandato, Marcio explica que já no próximo ano, com data prévia para 10 de março, pretende-se realizar um grande evento aberto a toda a sociedade: o 1º Costelão da ACIJO. A ideia é tornar este evento um evento anual, sempre em paralelo as atividades do aniversário do município.
“Pretendemos também, já num evento voltado a nossa classe, ser parceiros da Uniarp num seminário de comunicação que deve ocorrer em meados de maio ou junho. Passado isso começaremos trabalhar na organização do Prêmio Os Melhores do Ano, envolvendo a classe empresarial do município”, informou.
Outro projeto levado ao conhecimento dos Vereadores se refere à aquisição da sede própria. Marcio explica que já houve uma conversa com o Prefeito Saulo Sperotto visando a cedência de um espaço para esta finalidade.
“Nesta sede queremos efetivamente prestar a devida homenagem ao saudoso jornalista Joair dos Santos Lima, que dá o nome à nossa Associação. O prefeito se mostrou muito positivo a esta possibilidade e estamos somente aguardando os trâmites legais para que o projeto seja enviado à apreciação na Câmara”, completou, agradecendo ainda os Vereadores pela abertura do espaço para a sua explanação. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR