Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO

Cobalchini quer ampliar área para vendas de produtos de agricultores

Pelo projeto, agroindústrias familiares poderão comercializar seus produtos dentro da área de suas respectivas ADRs

13/10/2017 às 23:22

Imprimir

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) protoclou na Alesc um projeto de lei que, se aprovado, autoriza os estabelecimentos de pequeno porte e agroindústrias familiares registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a comercialização de seus produtos nos municípios pertencentes a área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional a que pertencem, sem registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
Na prática, explica o deputado, hoje os pequenos agricultores e pequenos frigoríficos precisam da inspeção estadual para vender seus produtos num município vizinho, o que traz dificuldades para a comercialização. “Com esse projeto, os produtos poderão ser vendidos dentro da área de abrangência da ADR, apenas com a autorização do Serviço de Inspeção Municipal”, completa.
“Com a medida sugerida no projeto, os pequenos estabelecimentos agroindustriais que não conseguem se registrar ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE), devido ao alto custo de implantação, poderão aumentar a área de comercialização de seus produtos”, justifica Cobalchini. “Assim também haverá redução nas apreensões e processos judiciais oriundos de ações de fiscalização”, finaliza Cobalchini. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR