Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRATICIDADE

Raio X está sendo instalado no Pronto Atendimento

03/10/2017 às 17:58

Imprimir

Um aparelho de raio X está sendo instalado no Pronto Atendimento Municipal, que fica no bairro Berger. O equipamento estava cedido ao hospital Maicé e foi devolvido há pouco mais de uma semana.

Para a instalação, serão necessária mudanças na estrutura elétrica da sala, além de adaptações das linhas telefônicas e de internet. O aparelho vai funcionar junto ao Telemedicina do Governo do Estado, onde os resultados são digitalizados e ficam disponíveis aos profissionais de saúde e pacientes de forma online.
“Já estamos encaminhando também o processo licitatório para a contratação de uma empresa de radiologia para realizar os trabalhos”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

O aparelho de raio X vai funcionar com atendimento 24 horas para urgências e emergências e durante determinado período para os agendamentos. “Assim que estiver completamente instalado, devemos passar por aprovação da Vigilância Sanitária estadual para efetivar o funcionamento do equipamento”, finalizou o secretário. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR