Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APRENDIZADO

Secretaria de Educação revitaliza laboratórios de informática

O objetivo foi de melhorar o desempenho das máquinas já existentes, evitando novos gastos com a compra de novos computadores e componentes

03/10/2017 às 10:04

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação de Caçador iniciou em janeiro a revitalização dos laboratórios de informática. O objetivo foi de melhorar o desempenho das máquinas já existentes, evitando novos gastos com a compra de novos computadores e componentes.

“A preocupação da Educação vai além da economia, pois tem intenção de atender as necessidades atuais dos alunos e professores, tornando as salas um ambiente agradável, de fácil circulação e evitando a má postura”, destacou a secretária Josete Estrowispy.

Além da nova disposição nas salas, houve a padronização dos modelos dos computadores em cada laboratório, atualizações dos sistemas, aumento da memória e troca dos HDs, placas-mãe e pilhas tudo para melhorar a performance das máquinas.

A equipe de manutenção de informática da Educação também recuperou seis impressoras que seriam descartadas. “A falta de material gera transtorno para nossos professores. A recuperação destes equipamentos facilita nosso trabalho e é uma forma inteligente de usar e economizar nossos recursos”, finalizou Josete. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR