Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SESI

Programa de Emagrecimento Saudável beneficia trabalhadores da indústria

A obesidade é uma doença crônica que afeta um número elevado de pessoas por todo o mundo

25/09/2017 às 17:18

Imprimir

O Programa de Emagrecimento Saudável do SESI de Caçador atende os trabalhadores da indústria com uma equipe multidisciplinar envolvendo nutricionista, psicólogo e profissional de educação física. O programa busca combater o sobrepeso e a obesidade.

A nutricionista clínica do SESI, Karine Venâncio explica que a obesidade é uma doença crônica que afeta um número elevado de pessoas por todo o mundo. Ela reforça que para prevenção e tratamento desta doença é necessário adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. “A doença se caracteriza pelo acúmulo de gordura corporal e pode acarretar graves danos à saúde e até mesmo levar à morte”, explica.

No SESI de Caçador está sendo conduzido o trabalho com grupos de emagrecimento com no máximo 30 pessoas. “Nos grupos repassamos informações importantes de alimentação saudável, incentivamos a prática de exercícios físicos. Também desenvolvemos atividades para descobrir os medos e sabotadores que invadem a mente de pessoas que sofrem com essa doença”, comenta Karine.

Uma das participantes do Programa de Emagrecimento é Roselaine Montovani Hoefelmamn. Ela começou a participar do Programa por intermédio da mãe e já conseguiu perder 17 quilos. “Tenho muito a agradecer a equipe do Programa de Emagrecimento do SESI. No começo eu relutei para entrar, tive medo pois tinha muita vergonha. Eu estava muito acima do meu peso. Posso dizer que agora com 17 quilos a menos estou muito feliz, me sinto outra pessoa. Tenho mais disposição, minha autoestima melhorou, aprendi que alimentação saudável é bom e praticar atividade física traz muitos benefícios”, afirma.

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem cerca de 27 milhões de pessoas consideradas obesas. Somando o total de indivíduos acima do peso, o montante chega a quase 75 milhões. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula. A obesidade pode, também, mexer com fatores psicológicos, acarretando diminuição da autoestima e depressão.

SERVIÇO: Mais informações sobre o Programa no telefone: (49) 3561-1210. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR