Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Avançam as obras do Centro Regional de Defesa Civil

A estrutura é uma das 19 unidades espalhadas pelo Estado que serão ligadas ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres em Florianópolis

21/09/2017 às 22:42

Imprimir

O Centro Regional de Defesa Civil em Caçador começa a ganhar forma, com a instalação dos módulos onde funcionará a sala de operação e de situação. A estrutura é uma das 19 unidades espalhadas pelo Estado que serão ligadas ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres – Cigerd – em Florianópolis.
Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o coordenador regional de Defesa Civil, Anderson Veríssimo, conferiu o andamento da obra de infraestrutura no local, que fica na rua Nelson Eugênio Busatto, em frente ao 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador.
Após alguns acertos na infraestrutura básica, o próximo passo é a instalação da energia elétrica e depois a instalação dos equipamentos. O Centro Regional de Defesa Civil terá geração própria de energia e comunicação em situações que houver necessidade.
Com investimento de R$ 200 mil do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Defesa Civil, cada Centro tem o objetivo de proporcionar na respectiva região uma estrutura equipada e com tecnologia para que o Estado possa dar suporte em eventuais desastres. Também será um local para elaborar planos emergenciais e protocolos de operação, além de reuniões e capacitações. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR