Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GRANDE OESTE

Cobalchini cobra projeto para desenvolvimento das regiões mais pobres do estado

31/08/2017 às 21:21

Imprimir

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) fez pronunciamento na sessão desta quinta-feira da Assembleia Legislativa onde defendeu um projeto de governo para as regiões mais pobres do Estado. Ele usou levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicando que de cada 10 municípios que tiveram redução da população em relação ao ano anterior, seis estão na região Oeste do estado e os que tiveram crescimento ou estão no litoral, ou próximo.
“Estes números deixam muito claro que precisamos de uma política de desenvolvimento para o Grande Oeste de Santa Catarina”, afirmou o deputado, citando ainda professor da Unoesc, Rogis Joarez Bernardo, que afirma que esses município perdem moradores porque não existem oportunidades para os jovens que acabam indo morar nas grandes cidades para trabalhar.
“Essa observação também deve ser levada em conta na nossa reflexão. Esses números deixam muito claro que precisamos de uma política de Estado para o desenvolvimento do nosso grande Oeste”, acrescentou. Para ele, o projeto de descentralização deu muito certo e mostrou grandes resultados, tirando regiões do verdadeiro esquecimento. “Não podemos fugir do debate. São os números do IBGE que mostram. Precisamos de uma política de desenvolvimento para as nossas regiões mais pobres. Se é com as SDRs ou se é com outro nome não interessa. O que interessa é que o Governo precisa voltar seus olhos para essas regiões”, finalizou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR