Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VALE DO RIO DO PEIXE

Seminário Regional da Defesa Civil reúne aproximadamente 80 pessoas

21/08/2017 às 22:53

Imprimir

Caçador sediou na sexta-feira, 18 de agosto, o 2º Seminário Regional da Defesa Civil. Aproximadamente 80 pessoas vindas das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe (Amarp) prestigiaram o evento, que foi realizado na Câmara Municipal.

O tema deste ano foi “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro” e o objetivo foi sensibilizar os gestores públicos municipais e preparar a Defesa Civil sobre a gestão de risco e desastres. O encontro também teve intuito de despertar a resistência da comunidade para diminuir os efeitos adversos dos desastres.

“Um assunto de absoluta relevância, visto que vivemos em uma região que historicamente registra eventos que precisam de ações rápidas. Nos preparamos para algo que não queremos que aconteça. Como não há maneiras de extingui-los, que estejamos preparados para enfrentar as situações da maneira mais rápida e eficaz possível e fazer com que nossa resposta, como cidade, seja adequada e atinja o grande objetivo da proteção e defesa civil”, afirmou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

O palestrante foi o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli. “Nós construímos uma cidade para nos proteger e quando acontecer algo que nos deixar vulnerável, a estratégia terá foco em gerenciar o risco e proteger a população”, destacou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR