Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MEDITA BRASIL

Projeto voluntário promove eventos gratuitos de meditação

15/08/2017 às 18:00

Imprimir

O trânsito das grandes cidades, poluição sonora e visual proporcionam um desgaste físico e mental aos organismos. Esses nocivos estímulos externos, presentes no nosso dia a dia causam tensão e fadiga, o chamado estresse. Aliado a mudança brusca de temperatura, transporte público ineficiente e uma série de exposições como, por exemplo, o consumismo desenfreado, a exigência pela perfeição (peso ideal, aparência física, condição sócio econômica, entre outros) causa nas pessoas um sentir de ansiedade, angústia e até mesmo depressão devido ao estilo de vida agitado.

Em busca de harmonia a vida cotidiana dos grandes centros urbanos, o MeditaBrasil busca elevar a qualidade de vida das pessoas no país, através de atividades gratuitas que promovam a meditação como fonte de saúde e bem-estar.

Meditação

Palavra que se origina do latim meditare, que significa “voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior” é uma prática muito utilizada no mundo oriental, que permite equilibrar o corpo, a mente e as emoções, e está intimamente ligada ao despertar da consciência humana. Nos estudos científicos sobre estresse, a teoria da adaptação de Hans Selye (1936) destaca a importância da harmonia, pois apenas com harmonia e descanso suficiente o organismo é capaz de manter o equilíbrio entre relaxamento e excitação necessário para a manutenção da saúde.

Organizado pelo Instituto Gnosis Brasil, instituição sem fins lucrativos, o projeto cultural MeditaBrasil – Aprenda a Meditar tem como objetivo difundir essa técnica milenar e conscientizar a população sobre a necessidade de buscar práticas que permitam atingir um maior equilíbrio emocional e psicológico no dia a dia. No projeto, o Instituto promoverá um evento público em sua sede na rua Nereu Ramos, 35 – centro (ao lado da padaria Guarani), no dia 25/08 às 20:00, na qual a meditação será apresentada como uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, ainda mais em locais onde as pessoas levam uma vida tão agitada, como os grandes centros urbanos.

Além de combater o estresse, a meditação possui diversos benefícios, tais como: melhora a atenção e a concentração; combate o desânimo, angústias, e demais enfermidades psicológicas; alivia as tensões; permite-nos evitar a repetição de eventos e problemas; melhora o funcionamento dos sistemas nervoso, endócrino, circulatório, respiratório e de todo o corpo físico; além de muitos outros. Para realizar as inscrições para a conferencia gratuita acesse http://bit.ly/gnosisuv ou entre em contato conosco pelo e-mail cacador@gnosisbrasil.com ou pelo telefone (49) 9 9945-4335 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR