Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Caçador realiza Seminário Regional de Defesa Civil dia 18

06/08/2017 às 17:52

Imprimir

A Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina realiza o 2º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil com o tema “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”. No dia 18 de agosto, uma sexta-feira, é a vez de Caçador sediar o evento, das 8h às 17h na Câmara Municipal de Vereadores.
O Seminário tem como objetivo sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais da defesa civil e áreas afins sobre a gestão de risco e desastres, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos dos desastres. Estão sendo esperados participantes dos 14 municípios da área de abrangência das ADRs de Caçador e Videira.
Na parte da manhã a programação do evento contará com palestra do secretário Rodrigo Moratelli sobre os temas: “sistema estadual de proteção e defesa civil e sua estruturação” e “a importância da estruturação da política de proteção e defesa civil municipal”.
No período da tarde, a diretoria de Prevenção e a diretoria de Resposta da Defesa Civil SC continuam o trabalho em Caçador. Além de apresentar o tema, todas as palestras tem o intuito de levar os participantes a refletir sobre o sistema de proteção de defesa civil. Vídeos de desastres e exemplos práticos serão apresentados para refletir com simples atitudes tudo pode mudar e servir de prevenção. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR