Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Comerciantes enaltecem retorno positivo durante os Joguinhos Abertos

Proprietários de estabelecimentos comerciais nos mais diversos bairros comemoraram as altas nas vendas

02/08/2017 às 16:04

Imprimir

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados de 22 a 29 de julho, em Caçador, trouxeram mais de 4 mil atletas ao município, além de dirigentes e professores. E o resultado positivo não foi notado apenas no esporte, mas o comércio local também teve um retorno bastante satisfatório.


Proprietários de estabelecimentos comerciais nos mais diversos bairros comemoraram as altas nas vendas. “Tivemos boas vendas e grande procura por parte dos jovens. Eles compraram bastantes coisas, tanto de higiene quanto de alimentos”, destacou Nelsi de Moraes, proprietária do Mercado Souza, no Martello.


“Foi bom para nós, pois nossas vendas caíram na semana de férias escolares. Como fluxo de alunos diminui, os atletas puderam equivaler à mesma freguesia. Por nós, poderíamos ter sempre estes jogos. Para os próximos estaremos mais preparados, com alimentos voltados para atletas, como por exemplo, barras de cereal”, comemorou Lorival Ferreira de Souza, proprietário da Padaria Doce mel, no Martello.


Do outro lado da cidade, no bairro dos Municípios, o comércio também teve resultados bastante positivos. “A última semana do mês é sempre complicada, mas graças à movimentação de atletas a de julho foi bastante movimentada e lucrativa”, destacou Janaína Priscila Szymkow, funcionária do Nórdio Supermercado, no bairro dos Municípios.


“Depois dos jogos, os atletas passavam no mercado fazer as compras, sempre muito educados. Uma delegação nos pediu carne assada e levamos até eles. Além de ser uma semana animada e movimentada, é muito bacana como nós criamos vínculos, essa mesma delegação disse que voltará a comprar conosco quando estiverem aqui de novo”, resumiu Vera Lucia Fátima, funcionária no Supermercado Zago, no Municípios.


No bairro Santa Catarina, estabelecimentos comerciais próximos dos alojamentos dos atletas foram bastante procurados na semana dos Joguinhos. “Seis cidades compram conosco, eles encomendam e nós levamos até eles. Foi ótimo, pois eles compram bem e nos pagam com dinheiro, no ato na compra. Muito importante para o comércio este tipo de evento”, destacou, Osmar Staniesky, proprietário do Supermercado Aparecida, no Santa Catarina.

Ao lado da Pista Olímpica, o mercado Super Gioppo foi bastante procurado pelos competidores. “Foi uma boa movimentação. Ficamos felizes de estarmos próximos da Pista Olímpica, pois os atletas têm onde irem para comprar o que necessitarem. Percebemos que foram menos atletas neste ano, mas nossa movimentação foi tão boa como ano passado”, destacou Jairo Rodrigues, gerente Super Gioppo.


Já no Centro, os integrantes das delegações que participaram dos Joguinhos diversificaram as compras. “Tivemos uma movimentação intensa durante três dias de competição”, disse Fábio de Souza, proprietário da Sorveteria do Gaúcho.

“O tempo bom foi muito importante para as nossas vendas. Os atletas no vôlei de areia foram nossos clientes assíduos. Foi uma semana muito boa para nós. Já estamos com ótimas expectativas para os JASC”, explicou Iloena Carreta, proprietária do Filomena Café e Cia.


Há ainda quem já esteja projetando as vendas nos Jogos Abertos de 2018, que também serão em Caçador. “Estamos em um processo de transição para a nova panificadora e a movimentação foi intensa durante os Joguinhos. Agora, nossa perspectiva é que nos JASC seja igual, ou melhor ainda, pois teremos um ambiente maior”, finalizou Márcio Henrique Conte, gerente da Padaria Santelmo, no Municípios.


Na área da hotelaria, Caçador mantém a tradição do turismo de negócios, que mantém a lotação em alta durante as terças e quarta-feira. Nos outros dias, a procura é menor e, com os Joguinhos, essa área também sentiu os retornos positivos. “Da porcentagem de apartamentos disponibilizados para os Joguinhos, foram 7 dias de lotação máxima, não apenas aqui, mas em todos os hotéis de Caçador. E nos trouxe um ótimo retorno financeiro por conta da grande quantidade de pessoas que procuraram o hotel”, destacou Richard Kindermann, diretor comercial dos hotéis Kindermann e Brivali.


Richard destacou ainda que as pessoas que vieram de outras cidades enalteceram a administração municipal por conta da realização do evento. “Muitos dirigentes enfatizaram para nós que em Caçador a Prefeitura fez os Joguinhos com vontade de fazer, como incentivadora do esporte, diferente de outras cidades, onde eles vão e os eventos são feitos apenas para arrecadar os recursos”, completou.


Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Enemir Corozolla, o Garça, toda a cidade ganha com eventos como este. “Nossa proposta é inserir Caçador cada vez mais no meio esportivo estadual para que possamos sediar grandes eventos como este. Além disso, já começamos a nos preparar para os JASC do ano que vem, mas neste meio tempo, deveremos ter novas competições aqui”, completou.


O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora dos Joguinhos, Alencar Mendes, ressaltou o trabalho em conjunto de todas as Secretarias e Fundações da Prefeitura para que a avaliação, tanto das delegações, quanto da população e da Prefeitura fosse positivo. “Recebemos informação de que diversos estabelecimentos tiveram que fazer contratações temporárias, outros venderam todo o estoque do mês em uma semana. Até mesmo o Museu do Contestado teve o fluxo de visitas aumentado. Tivemos excelentes avaliações para o município que recebeu todos os visitantes de braços abertos,”, comentou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR