Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRESSO

Caçador volta a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

13/07/2017 às 21:36

Imprimir

Desde o início do ano, a Prefeitura de Caçador vinha pleiteando o retorno para o Mapa do Turismo Brasileiro. E recentemente a Instância de Governança Regional do Vale do Contestado informou que a partir deste mês, o município voltou participar das rotas de destinos turísticos.
Para estar entre estas cidades, o município cumpriu os requisitos necessários. O reconhecimento de estar entre elas proporcionará novas oportunidades e desafios para Caçador, como destaca o vice-prefeito, Alencar Mendes.
“É uma luta antiga e passamos por vários passos para que chegássemos aqui. Somos um dos berços do Contestado e o reconhecimento disso já é de grande valia. É motivo de comemoração, mas daqui para frente teremos muito trabalho”, destaca Alencar.
“Queremos tornar a cidade um destino de turismo receptivo e atrair pessoas de todos os lugares. Mas, primeiro queremos mostrar o potencial gastronômico e histórico para os nossos cidadãos. Para que os moradores acreditem na cidade onde vivem. Para isso, estamos estruturando a Fundação de Cultura e Turismo e buscando envolver tanto os outros setores públicos, quanto o privado e o institucional”, conclui.
A diretora da Fundação de Cultura e Turismo, Sheilla Marins, destaca quais as próximas ações da pasta. “Devemos criar uma Conselho Municipal do Turismo e eleger os conselheiros. As ações da Fundação serão planejadas e organizadas. Teremos bastante coisa para criar e desenvolver. Vamos mostrar os potenciais de Caçador e estamos muito contentes com esta conquista”, comentou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR