Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVIDADE

SESI Caçador inicia curso de robótica com cerca de 80 alunos

12/07/2017 às 22:01

Imprimir

A Vice-Presidência Regional da FIESC, através do SESI de Caçador realizou nesta quarta-feira, 12 de julho a aula inaugural do curso de Robótica para crianças e adolescentes no turno inverso ao da escola. O curso surpreendeu pela grande procura e foram abertas quatro turmas, com a participação de cerca de 80 alunos.
A abertura contou com a presença do diretor do SESI Daniel Tenconi, prefeito Saulo Sperotto, secretário adjunto de Educação de Caçador, Wagner Severghini, coordenadora de Educação do SESI, Silvia Lazzarini, além de pais e alunos.
No Curso de Robótica do SESI o participante vai realizar montagens utilizando os mais avançados recursos tecnológicos e desenvolver robôs autônomos com as ferramentas LEGO. Foram abertas turmas com alunos de seis a 10 anos (período matutino) e turmas com alunos de 11 a 17 anos (período vespertino).
A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria Municipal de Educação é parceira do SESI no curso e adquiriu bolsas de estudos que foram ofertadas para alunos da rede pública de ensino com melhor desempenho escolar.
SAIBA- Desde 2012, as escolas do SESI/SC utilizam equipamentos, dispositivos e recursos da LEGO para apresentar o universo da ciência, da tecnologia e para ensinar Matemática e Física. O programa SESI Robótica busca aproximar os alunos de situações reais, ampliar conhecimentos, criar soluções e estimular o trabalho em equipe de modo descontraído. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR