Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTEBOL

Kindermann apresenta reforços para o segundo semestre

Com o retorno das atividades, a equipe foi reforçada com as atletas Thayla Carioca e Carol Dallazen

12/07/2017 às 21:52

Imprimir

O time fez a reapresentação na manhã desta quarta-feira e segue com avaliações físicas na quinta e sexta-feira
O Kindermann se reapresentou com o time na manhã desta quarta-feira, 12 de julho. Com o retorno das atividades, a equipe foi reforçada com as atletas Thayla Carioca e Carol Dallazen. As preparações para as próximas competições já começam nesta quinta-feira com testes físicos que vão avaliar o desempenho de cada jogadora.
Neste segundo semestre o Kindermann disputará o Campeonato Estadual de Futebol Feminino, além de representar Caçador nos Jogos Abertos e a Uniarp nos Jogos Universitários.
O coordenador do clube, Jonas Estevão, ressalta que a equipe está sendo reforçada, mas mantém a base. “Os reforços estão vindo para trazer mais opções ao time, porém a base de integração continua a mesma. As meninas agora tem experiência entre si dentro de campo, e isso valoriza as jogadas planejadas”.
O técnico, Jorge Barcellos, continua comandando a equipe, que mantém ainda nomes de destaque dentro como a goleira Bárbara.
A partir desta quinta-feira, os testes físicos começam avaliando cada jogadora. A preparadora física, Carine Bosetti, ressalta a importância dos testes. “É uma avaliação individual que cada atleta precisa passar para ver quais são seus limites e seu desempenho dentro de campo. É a partir dos testes que avaliamos o condicionamento físico, resistência, força, velocidade, agilidade e flexibilidade, entre outras questões que se tornam de extrema importância durante os jogos”, explica Carine.
Conheça os reforços do Kindermann:
Caroline Ongaratto Dallazen – Carol
Tem 23 anos, é natural de Aratiba – RS. Já jogou no Juventude de Caxias do Sul, no ACBF de Carlos Barbosa, no Atlântico de Erechim e agora vinha do Grêmio. Segundo a atleta, o interesse pelo futebol a acompanha desde pequena. “Eu tenho gosto pelo futebol desde muito nova. Quando eu tinha 15 anos, era para eu ter vindo para o Kindermann, mas na época eu era muito nova e minha mãe não deixou. Agora está sendo algo que eu almejava muito”, comenta.
Carol já recebeu oportunidade para jogar no México. “Eu estava no segundo semestre da faculdade e não quis abandonar”.
Carol já jogou em Caçador em outras oportunidades, como no Brasileirão este ano. Ela afirma que se sente em casa. “As pessoas tem clima muito bom, bem acolhedor, e acredito que a torcida seja forte e apoiadora. Fico feliz em vir, pois aqui os treinos são diários e isso vai me ajudar a melhorar meu rendimento. Espero que minha presença venha acrescentar ao time, fazendo-o crescer ainda mais”.
Carolo joga como meio de campo/atacante, porém as posições para os jogos são definidas nos treinos.
Thayla Ohana Moreira de Souza – Thayla Carioca
18 anos, natural do Rio de Janeiro. Jogou cinco anos pelo Vasco sendo capitã do time. Thayla vinha jogando no Foz Cataratas quando recebeu a proposta do Kindermann. A atleta já foi campeã carioca quatro vezes, já ficou em quarto lugar no Brasileiro Sub 20 além de ser campeã na Liga Nova Iguaçu.
Sendo a primeira vez em Caçador, a atleta afirma que pretende honrar a camisa do Kindermann. “Eu adorei a cidade, gosto de cidades calmas e aqui é bem acolhedor. Espero que o time consiga superar suas expectativas, com o apoio da torcida eu possa honrar a camisa do Kindermann”.
Jogando como volante, a carioca ressalta que a paixão pelo futebol iniciou aos cinco anos. “Quando eu tinha cinco anos comecei a jogar futsal. Até tentei outros esportes, mas futebol é minha paixão. O apoio da minha família tem sido essencial para que as coisas fluam, eles ficaram muito animados em saber que eu viria para o Kindermann”, declara.
Nas próximas semanas está prevista a chegada de novos reforços para a equipe caçadorense.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR