Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AO LADO DO PARQUE CENTRAL

Casa interditada e com risco de desabamento é derrubada

Na edificação não havia mais ligação elétrica e nem de água. Com as chuvas intensas de maio, a estrutura foi comprometida ainda mais, causando risco às pessoas que lá moravam

04/07/2017 às 00:22

Imprimir

Uma casa, que corria risco de desabamento, foi retirada das margens da linha férrea na tarde desta segunda-feira, 3. A construção, que pertencia à União, estava abandonada há muitos anos, e estava sendo utilizada por algumas famílias de forma aleatória e irregular.

Uma grande quantidade de lixo também estava estocada no terreno, causando risco de doenças, bem como havia esgoto a céu aberto e dois veículos abandonados.

A Defesa Civil já havia emitido laudo interditando a casa, onde não havia mais ligação elétrica e nem de água. Com as chuvas intensas no mês de maio, a estrutura foi comprometida ainda mais, causando risco às pessoas que lá moravam e á quem transitava próximo do local.

“Estivemos em Curitiba e, em conversa com representantes do DNIT e da Secretaria de Patrimônio da União, que são os responsáveis pela construção, chegou-se à conclusão de que a única solução era fazer esta remoção”, destacou o vice-prefeito Alencar Mendes.

A Secretaria de Assistência Social, através do Setor de Habitação, realocou uma família que estava morando no local. “Eles serão acolhidos na casa de passagem e terão toda assistência necessária por parte da Prefeitura”, destacou Romero Coas, responsável pela Habitação.

O local será revitalizado pelas equipes da Infraestrutura e Agricultura, transformando em uma parte do Parque Central. “Já vamos fazer a retirada do lixo e entulhos que existem ali para realizar as melhorias”, afirmou Ricardo Barbosa, secretário de Infraestrutura.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR