Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EXPLANAÇÃO

Defesa Civil reúne integrantes do Plano de Contingência

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal

30/06/2017 às 23:40

Imprimir

O Plano Municipal de Contingência de Caçador, criado para organizar e agilizar o atendimento em casos de catástrofes, reuniu os participantes para apresentação de dados e atividades práticas. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal.

Criado pela Defesa Civil, participam do Plano integrantes das áreas de segurança pública, poderes públicos, entidades e clubes de serviço. “O nosso objetivo foi a coordenação e dar a oportunidade de cada uma das equipes conhecer o trabalho que será realizado em caso de catástrofe. Com isso, a população poderá ser atendida de uma maneira muito mais rápida e eficaz”, destacou o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Carlos Veríssimo.

Além da apresentação dos dados de áreas de risco, em Caçador, realizadas pelo coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Edson Antocheski, os participantes tiveram a oportunidade de já atuar em um “simulado de mesa”, visando dar respostas a uma catástrofe com granizo, vendaval e alagamentos.

“Cada um dos grupos recebeu as suas responsabilidades e questionamentos sobre a forma como agiriam diante desta adversidade. Agora, vamos compilar as respostas e passar a fazer as análises de acordo com o que é determinado pelo Plano”, destacou Sérgio Eloy Bisotto, da Defesa Civil de Caçador.

Antes deste evento, Bisotto se reuniu com os integrantes de todos os grupos para apresentar as responsabilidades e ações quando uma catástrofe acontecer. “Estamos nos preparando para que a ajuda à população fique mais ágil”, completou.

Um simulado, que deve levar as equipes a campo, acontecerá em breve, sem data definida. Serão realizadas, inclusive, atividades de remoção de famílias de supostas áreas atingidas. “Tudo isso está sendo feito pensando na comunidade”, finalizou Bisotto. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR